×
Loading ...

Envenenamento de animais com tratamento contra pulgas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se usados corretamente, os tratamentos contra pulgas são geralmente seguros para animais de estimação. No entanto, os cães e gatos podem sofrer envenenamento se o tratamento for ingerido ou usado de forma inadequada.

Os animais podem se envenenar se ingerirem o tratamento contra pulgas (Chris Amaral/Digital Vision/Getty Images)

Identificação

Os sintomas mais comuns de intoxicação por tratamento contra pulgas são tremores musculares, olhos lacrimejantes, salivação e convulsões. Em casos graves, o envenenamento pode levar à morte.

Loading...

Função

Muitos venenos contra pulgas, se forem usados ​​corretamente, são desenvolvidos para serem colocados entre os ombros do animal, onde ele não pode lamber.

Considerações

Animais de estimação velhos, fêmeas grávidas ou que possuam problemas de saúde subjacentes são mais suscetíveis à intoxicação por tratamento contra pulgas do que um animal adulto saudável.

Perigos

Os gatos possuem um metabolismo completamente diferente dos cães e podem ficar muito doentes se o tratamento contra pulga para cachorro for usado sobre eles. Além disso, os gatos lambem a pele com mais frequência do que os cães.

Efeitos

Os sintomas e a gravidade do envenenamento por tratamento contra pulgas irá variar dependendo da raça, tamanho e saúde em geral do animal.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...