Mais
×

Como envenenar árvores indesejadas

Atualizado em 17 abril, 2017

Muitos paisagistas criam jardins e gramados para gerar sombra através das árvores. Apesar do melhor planejamento, as raízes das árvores se espalham e ocasionalmente acabam produzindo árvores secundárias. O posicionamento dessas novas árvores pode virar um incômodo e gerar problemas por sua presença. Para livrar-se dessas plantas indesejadas, você pode envenená-las e esperar elas morrerem para removê-las. Sal e herbicidas funcionam bem para fazer isso, mas o sal conta com o efeito negativo de matar tudo que cresce na área, além de inutilizar o solo por vários anos.

Instruções

O sal pode ser utilizado para envenenar árvores, mas ele estraga o solo (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Escolha um dia quente, sem previsão de chuva, para tratar as árvores. Você precisa de tempo para o tratamento funcionar antes da diluição que ocorre pela precipitação. Se chover antes do herbicida funcionar completamente, a eficácia do tratamento cairá drasticamente.

  2. Encha um borrifador com o herbicida não diluído. Escolha um modelo de aparelho que conta com potência suficiente para alcançar o topo da árvore.

  3. Aplique-o nas folhas da árvore. O herbicida será introduzido no sistema de circulação da planta e o envenenamento começará a matá-la.

  4. Com uma furadeira, faça buracos no tronco da árvore e os preencha com herbicida. Ele funcionará a partir do núcleo da árvore. Os furos que quebram o tronco através da casca promoverão um maior acesso ao sistema de circulação da planta.

Dicas

  • Borrife na direção do vento para evitar que o herbicida vá em sua direção.

Aviso

  • Tome cuidado quando estiver utilizando o herbicida. Não deixe cair na sua pele, especialmente se ele for 100% puro. Caso o produto entre em contato com seu corpo, lave bem a região com muita água.

O que você precisa

  • Borrifador
  • Herbicida
  • Furadeira com broca
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article