×
Loading ...

Como envernizar uma joia

Atualizado em 17 abril, 2017

Há muitas razões para você querer envernizar uma peça de joalheria. Envernizar a sua joia pode ser uma maneira eficaz de proteger seus componentes delicados, evitar manchas e criar um brilho bonito na superfície dela. Se o seu objetivo é proteger suas joias ou encontrar o tratamento certo para a superfície do seu designe artesanal, envernizá-las é um procedimento simples e a despesa é mínima.

Instruções

Envernize suas joias para protegê-las dos danos causados pelo tempo (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Compre um bom verniz de joalheiro para sua joia. As joalherias podem vender uma enorme variedade de vernizes, porém eles podem ser mais caros e não tão eficazes quanto outros vernizes. Use uma cera acrílica de alta qualidade para uma superfície envernizada e que seja flexível e durável. Certifique-se de comprar o melhor tipo de polimento.

    Loading...
  2. Prepare a peça de joia que você deseja envernizar. Limpe-a completamente e tire toda a poeira que pode arruinar sua superfície lisa. Limpe qualquer mancha existente no metal e evite tocar a peça com a pele, antes de envernizar use luvas de borracha. Permita que a sua joia seque completamente antes de começar a envernizar.

  3. Despeje uma pequena porção da cera acrílica em uma tigela limpa e descartável. Coloque a peça de joia que você quer envernizar sobre uma superfície lisa, como um prato de cerâmica. Use luvas de borracha para manter a cera longe de sua pele. Mergulhe uma esponja macia na cera e tire o excesso. Pincele-a sobre a sua peça com a esponja, cobrindo-a completamente. Se estiver envernizando um pingente, pendure-o em um pedaço de arame e mergulhe toda a peça na cera. Agite o excesso suavemente até que a peça fique quase toda seca para evitar que escorra.

  4. Deixe a peça de joalheria quieta por várias horas para secar completamente. Reaplique camadas de cera depois de permitir que cada camada seque até que sua peça tenha várias camadas. Adicione camadas de cera até ter obtido o efeito desejado. Lustre a joia com um pano de algodão para polir a superfície envernizada quando ela estiver totalmente seca.

Loading...

O que você precisa

  • Cera acrílica
  • Luvas de borracha
  • Pano de algodão
  • Esponja macia
  • Bacia descartável
  • Prato descartável

Referências

Loading ...
Loading ...