×
Loading ...

Como enviar alimentos ou dinheiro para Cuba

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As relações entre Estados Unidos e Cuba têm sido tensas há décadas, e os Estados Unidos impuseram o embargo econômico à nação-ilha por muitos anos. Os Estados Unidos atualmente não têm relações diplomáticas formais com Cuba, tornando difícil que as pessoas que estão nos Estados Unidos enviem pacotes de comida ou dinheiro àquelas que estão em Cuba. No entanto, não é impossível enviar alimentos ou dinheiro as pessoas que estão em Cuba. Por favor, note que esse artigo foi escrito em abril de 2010, e as regulamentações de envio e/ou relações políticas podem ter mudado desde a data em que este artigo foi originalmente publicado.

Instruções

Apesar de relativamente próxima aos Estados Unidos, enviar algo a Cuba pode ser difícil (banconota cuba image by alberto maisto from Fotolia.com)

    Envio

  1. Evite o envio de dinheiro ou bens pelo Federal Express. Desde abril de 2010 Cuba está na lista de países a que a empresa FedEx se recusa a fazer entregas. Nessa lista estão também Síria, Irã e Coreia do Norte.

    Loading...
    Escolha um meio de envio para Cuba (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  2. Atravesse a fronteira para enviar seu pacote ou postar seu cheque. Você poderá enviar e-mails a Cuba tanto do Canadá quanto do México, usando o sistema de correios desses países ou, então, o envio por meio de uma empresa de transportes mexicana ou canadense. Se você vive ao longo da fronteira norte-americana com um desses países, essa pode ser uma opção mais simples para você.

    Se você vive próximo à fronteira dos Estados Unidos com o México ou o Canadá, pode ser uma boa ideia ir até um desses países (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  3. Envie dinheiro eletronicamente para seu contato em Cuba. Dois serviços disponíveis são o PayPal e o Western Union. Pode haver algumas taxas associadas a essa transferência.

    Faça transferências eletrônicas (Fox Photos/Valueline/Getty Images)
  4. Converse com o funcionário do correio local. Atualmente, o correio norte-americano permite que seus clientes enviem correspondências à Cuba no formato de cartas-padrão enviadas via First-Class Mail International, International Priority Airmail (IPA) ou International Surface Air Lift (ISAL). Contudo, antes de enviar um cheque, ordem de pagamento ou outra forma de moeda, você via precisar contatar o Departamento de Assuntos Estrangeiros (OFAC), do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, para saber a respeito das regulamentações em vigência e para ser informado a respeito de todas as regulamentações relevantes em relação ao envio de objetos enviados dos Estados Unidos à Cuba,

    Informe-se a respeito das regulamentações e dos trâmites do processo (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...