Mais
×

Como enviar um bolo decorado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O envio de um bolo decorado é um procedimento relativamente simples - embora meticuloso. Enquanto geralmente, é melhor decorar um bolo na chegada ao destino, algumas vezes pode ser que seja necessário ter que embrulhar um artigo de pastelaria e torcer pelo melhor. A entrega de um bolo decorado é sempre um risco, porque você não pode confiar que todo mundo leia os rótulos ou confiar que tempo ficará a uma temperatura ideal para o transporte de um bolo, mas o transporte do bolo bem-sucedido pode ser feito com muito cuidado e cautela na receita.

Instruções

Enviar um bolo decorado é um procedimento relativamente simples, mas muito meticuloso (Antoine Antoniol/Getty Images News/Getty Images)
  1. Tome algumas precauções durante a construção. Quando você está decorando o bolo, certifique-se de colocá-lo no fundo da panela com um pouco de gelo extra. Além disso, verifique se o gelo é duro para com isso manter sua forma, mesmo se a viagem for quente.

  2. Congele o bolo. Coloque-o em um recipiente de plástico grande, duro e congele o pacote inteiro. Isto irá definir a cobertura e o bolo em si, assim ele não responderá a cada movimento oscilante do transporte. Se esta não é uma opção, pelo menos, refrigere o bolo. Além disso, o bolo vai ficar mais frio por mais tempo se sua embalagem também tiver sido refrigerada. Não retire o bolo e o recipiente do congelador até que esteja pronto para embalá-lo e sair imediatamente.

  3. Embrulhe a caixa do bolo nas folhas de espuma. Isso servirá como isolamento, bem como proteção para o bolo. Tape as folhas firmemente no lugar.

  4. Enrole a parcela de espuma no plástico bolha. Grandes bolhas são melhores para isso. Tape o plástico bolha no lugar também.

  5. Embale cuidadosamente o pacote de bolo em uma caixa de papelão, no mínimo, medindo o dobro da dimensão do bolo. Coloque isopor em torno da caixa por todos os lados, incluindo pelo menos 1 polegada na parte inferior. A caixa deve ser tão sólida com isolamento e amortecimento que o bolo não possa se mover. Só então você deve lacrar a caixa. Observe qual é o lado para cima.

  6. Aplique as etiquetas de advertência. Certifique-se de ter aplicado um "Esse lado para cima" em cada lado da caixa. Mais do que um é bom. Além disso, adesivos marcados com "frágil" e "perecível" vão ajudar o seu bolo sobreviver ao desafio da entrega postal.

  7. Envie o bolo com muita rapidez. Sua melhor aposta para mandar o seu bolo decorado para qualquer lugar intacto é tê-lo enviado para lá o mais rápido possível. Ou no mesmo dia ou durante a noite é o melhor horário. Você pode decidir assegurar o bolo, caso seja arruinado em trânsito, mas a maioria das empresas de transporte têm políticas estritas sobre quais os tipos de alimentos que possuem seguro e que tipos de danos que elas cobrem.

Dicas

  • Fondant é um bom tipo de cobertura para usar em um bolo que precisa ser transportado.

O que você precisa

  • Recipiente rígido de plástico para bolos
  • Folhas de espuma
  • Plástico bolha
  • Isopor
  • Freezer
  • Fita adesiva
  • Caixa grande
  • Etiquetas com o nome "Frágil"
  • Etiquetas com o nome "Perecível"
  • Etiquetas com a frase "esse lado para cima"
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article