Tecnologia

Como enviar carta de apresentação e currículo por e-mail

Escrito por kara page | Traduzido por milene hermenegildo
Como enviar carta de apresentação e currículo por e-mail

Enviar uma carta de apresentação e um currículo por e-mail requer muita atenção às instruções do destinatário

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

As cartas de apresentação e currículos impressos são utilizados como referência profissional, mas muitas empresas solicitam que os candidatos enviem esses documentos por e-mail. O benefício para o candidato é que o empregador recebe os documentos instantaneamente. No entanto, salvar a carta de apresentação ou o currículo com o tipo de arquivo errado ou no formato incorreto pode significar que nunca serão sequer considerados. Assim como é feito com documentos impressos, tenha o cuidado de seguir as instruções do empregador ao enviar uma carta de apresentação e um currículo por e-mail.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Leia as instruções para candidatura, se a empresa as tiver fornecido. Determinadas companhias preferem anexos de e-mail, enquanto outras podem querer que você cole a carta de apresentação e/ou currículo diretamente no corpo do e-mail. Dê prioridade às instruções da empresa.

  2. 2

    Abra o currículo no editor de textos. Selecione uma fonte comum, como Times New Roman ou Courier, para todo o texto e remova qualquer trecho em formato diferente (ou seja, negrito, itálico, sublinhado). Use enumeradores em forma de ponto para listas, como atividades listadas abaixo de cada emprego na seção de experiência profissional. Ao contrário de currículos impressos, os currículos enviados por e-mail devem ser simples, já que fontes especiais e outras inserções podem não abrir ou não serem exibidas corretamente, dependendo do tipo de editor de texto ou aplicativo que o destinatário utiliza.

  3. 3

    Vá para "Arquivo", clique em "Salvar como" e digite um título que inclua tanto "currículo" como seu último nome (por exemplo, "Miranda-currículo"). Escolha "Texto simples" ou "Somente texto" na caixa suspensa do tipo de arquivo. Clique em "Salvar".

  4. 4

    Acesse sua conta de e-mail e clique em "Escrever". Digite o endereço de e-mail do destinatário e um título no campo apropriado que explique quem você é e qual para posição está se candidatando (por exemplo: "Professor experiente buscando emprego em escola de ensino médio").

  5. 5

    Digite ou cole sua carta de apresentação no campo da mensagem. Ao contrário de uma carta impressa, não deve haver cabeçalho ou informações de contato do destinatário. Comece com uma saudação formal, escolha espaçamento duplo e digite introdução, corpo, conclusão e encerramento. A carta deve ter espaço simples, com um espaço entre cada parágrafo.

  6. 6

    Clique em "Anexar", destaque o currículo e clique em "Selecionar". Revise a carta cuidadosamente e, em seguida, clique em "Enviar".

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media