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Como enviar carta de apresentação e currículo por e-mail

Escrito por kara page | Traduzido por milene hermenegildo
Como enviar carta de apresentação e currículo por e-mail

Enviar uma carta de apresentação e um currículo requer muita atenção com as instruções do destinatário

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Cartas de apresentação e CVs (curriculum vitaes) impressos são utilizados como referência profissional, mas muitas empresas solicitam que candidatos enviem esses documentos por e-mail. O benefício para o candidato é o empregador receber os documentos instantaneamente. No entanto, salvar a carta de apresentação ou o CV com o tipo de arquivo errado ou no formato errado pode significar que nunca serão sequer considerados. Assim como é feito com documentos impressos, tenha o cuidado de seguir as instruções do empregador ao enviar uma carta de apresentação e um currículo por e-mail.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Leia as instruções para o envio submissão, se a empresa forneceu alguma. Determinadas empresas preferem anexos de e-mail, enquanto outras podem querer que você cole a carta de apresentação e/ou CV diretamente no e-mail. Dê prioridade às instruções da empresa.

  2. 2

    Abra o CV no editor de textos. Selecione uma fonte comum, como Times New Roman ou Courier para todo o texto e remova qualquer texto em formato diferente (ou seja, negrito, itálico, sublinhado). Use enumeradores em forma de ponto para listas, como atividades listadas abaixo de cada emprego na seção de experiência profissional. Ao contrário de currículos impressos, currículos enviados por e-mail devem ser simples, já que fontes especiais e outras inserções podem não abrir ou exibir corretamente, dependendo do tipo de editor de texto que o destinatário utiliza.

  3. 3

    Vá em "Arquivo", clique em "Salvar como" e digite um título que incluia tanto "CV" como seu último nome (por exemplo, "Miller-CV"). Escolha "Texto simples" ou "Somente texto" na caixa suspensa do tipo de arquivo. Clique em "Salvar".

  4. 4

    Faça login na sua conta de e-mail e clique em "Escrever". Digite o endereço de e-mail do destinatário e um título no campo de título que explique quem você é e a qual posição está se candidatando (por exemplo, "Experiente professor buscando emprego em escola de ensino médio").

  5. 5

    Digite ou cole sua carta de apresentação no campo da mensagem. Ao contrário de uma carta impressa, não deve haver cabeçalho ou informações de contato do destinatário. Comece com uma saudação formal, escolha espaçamento duplo e digite introdução, corpo, conclusão e encerramento. A carta deve ser em espaço simples, com um espaço entre cada parágrafo.

  6. 6

    Clique em "Anexar", selecione o CV e clique em "Selecionar". Revise a carta cuidadosamente e, em seguida, clique em "Enviar".

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