Mais
×

Como enviar comida congelada pelos correios

Atualizado em 17 abril, 2017

Em algum momento, durante um feriado ou outra ocasião, você pode querer enviar um item perecível. A embalagem correta é essencial ao enviar itens que precisam de armazenamento frio. Há materiais especiais para embalagens e métodos que podem ser usados para garantir que esses itens cheguem de forma segura e nas mesmas condições que foram enviados.

Instruções

O embalamento adequado é essencial ao enviar itens que precisam de armazenamento frio (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Avise ao destinatário que há um item perecível a caminho, para que ele possa estar em casa para aceitar a encomenda quando ela chegar.

  2. Se os itens forem comestíveis e não forem pré-embalados, envolva-os em plástico hermeticamente fechado. Se os itens estiverem em recipientes quebráveis, embale-os com plástico bolha ou isopor.

  3. Coloque bolsas térmicas na caixa, caso o item precise de refrigeração. Tenha certeza de que a caixa foi embalada de forma segura e use tantas bolsas térmicas quanto você precisar para mantê-lo resfriado.

  4. Adicione um bloco de gelo seco à caixa se o item precisa permanecer congelado. Nesse caso, lembre-se de que todos os itens da caixa chegarão congelados.

  5. Marque o pacote como "Perecível" e "Manter congelado" para que os funcionários do serviço postal tenham ciência do conteúdo da embalagem.

  6. Envie o item o mais rápido possível para garantir que ele permaneça resfriado durante todo o trajeto.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article