Como enviar convites sem envelope interno

Escrito por rose sartaguda | Traduzido por iracimara câncio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como enviar convites sem envelope interno
Siga algumas orientações para enviar o envelope externo (enveloppes image by Gautier Willaume from Fotolia.com)

Convites de casamento geralmente transmitem quão formal a ocasião será. Convites mais formais vêm com envelope interno e externo. Os externos protegem o conteúdo de possíveis danos durante o envio e contêm o endereço completo dos convidados, enquanto os envelopes internos levam apenas os nomes para manter a formalidade. Se você estiver utilizando um convite sem um envelope interno, coloque os nomes dos seus convidados no envelope externo da mesma forma que colocaria em um interno. Siga algumas orientações básicas de etiqueta de convites de casamento e seus convidados ficarão honrados em receber os convites.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Endereça o envelope externo com "Sr. e Sra." quando os convidados forem casados. Por exemplo: Sr. e Sra. Silva. Se a esposa manteve seu nome de solteira, coloque: Sr. Silva e Sra. Souza.

    Como enviar convites sem envelope interno
    Se seus convidados forem casados, coloque no envelope "Sr. e Sra." (Michael Blann/Digital Vision/Getty Images)
  2. 2

    Use Dr., ou outros títulos apropriados, sempre que necessário. Para um casal em que ambos são médicos, por exemplo, use: Doutores Almeida. Quando apenas o marido for médico, escreva: Dr. e Sra. Silva. Quando a esposa for a única a possuir o título -- advogada, por exemplo -- mas tem o mesmo sobrenome do marido, use: Dra. e Sr. Santos. Se a esposa tem um título e manteve seu sobrenome de solteira: Dra. Nascimento e Sr. Santos.

    Como enviar convites sem envelope interno
    Refira-se aos seus convidados pelo título, se possuir. Se for médico, por exemplo, use Dr. no envelope (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  3. 3

    Especifique o nome das crianças menores de 18 anos no envelope externo quando forem convidadas com seus pais. Escreva: Sr. e Sra. Nunes na primeira linha, e Joaquim Nunes e Clara Nunes na linha seguinte. Escreva os nomes dos filhos do mais velho ao mais novo. Os filhos maiores de 18 anos devem receber um convite separado. Se a família inteira for convidada, colocar no envelope: "A família João Nunes" é aceitável.

    Como enviar convites sem envelope interno
    Você pode colocar no envelope "A família João Nunes" se a família inteira for convidada (Visage/Stockbyte/Getty Images)
  4. 4

    Endereça convites a casais não casados ​​que compartilham o mesmo endereço, independentemente de gênero, ou envie o convite para ambos, mas mencione o mais chegado a você primeiro. Por exemplo: Srta. Nascimento e Sr. Carvalho.

    Como enviar convites sem envelope interno
    Envie convites a casais solteiros que compartilham o mesmo endereço (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  5. 5

    Dê aos convidados solteiros a opção de levarem um amigo. Endereça os convites escrevendo: Sr. Vegas e Convidado ou Sra. Garcia e Convidado. Se você não quiser que o convidado leve um amigo, simplesmente escreva o nome da própria pessoa.

    Como enviar convites sem envelope interno
    Dê aos convidados a opção de levarem um amigo, se você quiser (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  6. 6

    Envie convites para irmãos ou irmãs adultos compartilhando o mesmo endereço, escrevendo: Srs. Pinheiro, Srtas. Freitas, ou Sr. Pinheiro e Srta. Pinheiro.

    Como enviar convites sem envelope interno
    Envie os convites para irmãs adultas que moram na mesma casa, escrevendo: Srtas. Freitas, por exemplo (James Woodson/Digital Vision/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível