×
Loading ...

O que fazer quando enviar um currículo errado por e-mail

Atualizado em 23 março, 2017

Se você enviou um currículo errado por e-mail para um emprego, existem várias maneiras para resolver isso. Suas opções e melhor plano de ataque dependerão da situação. Se você tiver algum tipo de relacionamento com o empregador, e enviar o currículo era apenas uma formalidade, você pode enviar um e-mail certo com um pedido de desculpa. Se não tiver qualquer tipo de relacionamento com o empregador, existem algumas opções.

Existem várias maneiras para se desculpar por ter mandado um e-mail errado (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Analise e resolva

Analise o erro. Se um currículo parcial ou sem informações para contato foi enviado, isso pode estar a seu favor, uma vez que o empregador pode não saber que você cometeu um erro, pelo menos ele pode falar pelo seu e-mail. Se você tiver um e-mail genérico, como “vendedor@hotmail.com", crie outro e-mail, com o seu nome e envie o seu currículo verdadeiro por ele. Se o empregador não souber que você cometeu um erro, pode ser que seja melhor não mostrá-lo. Enquanto é importante ser honesto, existe uma diferença entre não revelar informações que não foram perguntadas de informações falsas. Se a primeira coisa que um empregador souber sobre você é que cometeu um erro, isso pode prejudicar a sua oportunidade.

Loading...

Admitir o erro

Se o currículo e/o e-mail continha as suas informações para contato e o empregador sabe que você que enviou, considere qual o tipo de problema. Você tem currículos diferentes onde são mencionados empregos, habilidades e experiências diferentes? Você apenas esqueceu uma parte do currículo? Para a maioria das situações, envie o currículo correto e coloque um assunto como "currículo completo em anexo, ignore o anterior". No corpo do e-mail escreva algo genérico como "Sinto muito, o primeiro e-mail continha informações incompletas". A maioria das pessoas entende que erros acontecem e o empregador pode pensar positivo sobre o fato de que você imediatamente viu e resolveu o seu erro.

Admita, não detalhe

Não há necessidade de detalhar o problema. Se explicar que você possui currículos em formatos diferentes e enviou o errado, o empregador pode julgá-lo como um oportunista que está enviando currículos diferentes para todos os lugares, esperando que algum trará resultados. Embora seja compreensível que uma pessoa em busca de trabalho esteja à procura de muitos empregos ao mesmo tempo, não é apropriado dizer isso para o empregador. Ele pode pensar que se você está procurando por outros lugares, então, vá para outros lugares.

E-mail sobre o e-mail

Enquanto algumas pessoas sentem a necessidade de ligar para o empregador e contar sobre o erro, a primeira prioridade é enviar o currículo correto. Uma chamada demora muito mais do que um e-mail instantâneo. Se o empregador está pedindo para que você envie o currículo por e-mail, isso indica que esse é o meio de comunicação escolhido por ele.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...