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Como enviar um currículo com o Outlook Express

Atualizado em 20 julho, 2017

O Microsoft Outlook Express é um cliente de e-mail gratuito em versões mais antigas do sistema operacional Microsoft Windows. Nele, é possível anexar qualquer tipo de arquivo, inclusive currículos, usando a função de anexamento do programa. O tempo que o documento leva para ser anexado depende do tamanho do currículo e da velocidade da sua conexão de Internet.

Instruções

É possível enviar um currículo formatado profissionalmente como um anexo do Outlook Express e ter o emprego desejado (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Mova o documento de currículo à Área de Trabalho. Para isso, clique no documento para selecioná-lo e arraste-o com o mouse até a Área de Trabalho.

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  2. Abra o Outlook Express. Clique no botão "Iniciar" e em "Outlook Express".

  3. Clique no botão "Criar E-mail", no canto superior esquerdo. Clique no botão "Anexar", que tem uma imagem de clipe de papel. Isso abrirá uma nova janela. Selecione o documento de currículo recém-movido à Área de Trabalho do Windows, e clique no botão "Anexar". Agora, o currículo estará anexado ao seu e-mail.

  4. Crie e envie o e-mail. Preencha o endereço do destinatário no campo "Para", digite o assunto da mensagem no campo "Assunto", escreva a mensagem principal e, finalmente, clique no botão "Enviar".

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Referências

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