Como enviar um currículo em Word como anexo

Escrito por pallab dutta | Traduzido por erica priscila de souza
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 	 Como enviar um currículo em Word como anexo
Enviando currículo por e-mail (computador image by António Duarte from Fotolia.com)

Se você acabou de embarcar em sua carreira, o envio de um currículo bem trabalhado para potenciais empregadores é muito importante. Quase todos os empregadores e empresas preferem receber currículos de funcionários em potencial utilizando anexos de Microsoft Word. Dependendo do serviço de e-mail que você usa, enviar um currículo em Word como anexo é muito fácil e envolve algumas simples etapas.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • * Laptop/Desktop
  • * Conectividade com a Internet
  • * Endereço de e-mail

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Instruções

    Como enviar um currículo em Word como anexo

  1. 1

    Conecte-se à Internet através de seu provedor ou outro serviço/opção de conectividade.

  2. 2

    Clique no ícone "Internet Explorer" na área de trabalho ou localizado na barra de tarefas do seu computador. Uma janela de navegador de Internet irá se abrir.

  3. 3

    No e-mail Yahoo: Digite na barra de endereços, localizada na parte superior da janela do navegador, a URL http://www.yahoo.com. Entre em sua conta de e-mail do yahoo na home page. Clique na caixa "Compor". Abre a caixa de e-mail. Clique em "Anexar arquivos" localizado logo acima da caixa de e-mail. Uma nova janela com um número de arquivos em branco com abas "Browse" se abrirá. Clique em "Browse" ao lado do arquivo1 vazio. Abra a janela de diretórios, onde todas as suas pastas e arquivos estão localizadas no seu computador. Encontre seu currículo salvo no formato de documento do Microsoft Word e dê um duplo clique sobre ele. O currículo se mostrará no campo vazio arquivo1. Clique na guia "Anexar arquivo" e espere que ele esteja anexado ao seu e-mail. O anexo do Word pode ser visto acima da caixa de e-mail. Depois que você digitar sua mensagem na caixa de e-mail, clique na guia "Enviar" para enviar seu currículo.

  4. 4

    No Hotmail Digite na barra de endereços, localizada na parte superior ou na janela do navegador, a URL http://www.msn.com. Entre em sua conta de e-mail do hotmail na página inicial do MSN. Clique no link "Novo" para escrever uma nova mensagem. A caixa de e-mail irá se abrir. Clique na opção "Arquivo", em anexar link, localizado na parte superior da página. Abra a janela de diretórios onde todas as suas pastas e arquivos estão localizados. Localize seu currículo salvo no formato de documento do Microsoft Word e dê um duplo clique sobre ele. O anexo do Word pode ser visto acima da caixa de e-mail. Depois que você digitar sua mensagem na caixa de e-mail, clique na guia "Enviar" para enviar seu currículo.

  5. 5

    No Gmail Digite na barra de endereços, localizada na parte superior ou na janela do navegador, a URL http://www.gmail.com. Clique no link "Compor" no menu localizado do lado esquerdo. Clique no link "Anexar um arquivo" logo abaixo do campo de assunto. A janela de diretórios onde todas as suas pastas e arquivos estão localizados em seu computador se abrirá. Localize seu currículo salvo como um documento do Microsoft Word na pasta pertinente e dê um duplo clique sobre ele. O anexo do Word pode ser visto acima da caixa de e-mail. Depois que você digitar sua mensagem na caixa de e-mail, clique na guia "Enviar" para enviar seu currículo.

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