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Como enviar um currículo em Word como anexo

Atualizado em 17 abril, 2017

Se você acabou de embarcar em sua carreira, o envio de um currículo bem trabalhado para potenciais empregadores é muito importante. Quase todos os empregadores e empresas preferem receber currículos de funcionários em potencial utilizando anexos de Microsoft Word. Dependendo do serviço de e-mail que você usa, enviar um currículo em Word como anexo é muito fácil e envolve algumas simples etapas.

Instruções

Enviando currículo por e-mail (computador image by António Duarte from Fotolia.com)

    Como enviar um currículo em Word como anexo

  1. Conecte-se à Internet através de seu provedor ou outro serviço/opção de conectividade.

  2. Clique no ícone "Internet Explorer" na área de trabalho ou localizado na barra de tarefas do seu computador. Uma janela de navegador de Internet irá se abrir.

  3. No e-mail Yahoo: Digite na barra de endereços, localizada na parte superior da janela do navegador, a URL http://www.yahoo.com. Entre em sua conta de e-mail do yahoo na home page. Clique na caixa "Compor". Abre a caixa de e-mail. Clique em "Anexar arquivos" localizado logo acima da caixa de e-mail. Uma nova janela com um número de arquivos em branco com abas "Browse" se abrirá. Clique em "Browse" ao lado do arquivo1 vazio. Abra a janela de diretórios, onde todas as suas pastas e arquivos estão localizadas no seu computador. Encontre seu currículo salvo no formato de documento do Microsoft Word e dê um duplo clique sobre ele. O currículo se mostrará no campo vazio arquivo1. Clique na guia "Anexar arquivo" e espere que ele esteja anexado ao seu e-mail. O anexo do Word pode ser visto acima da caixa de e-mail. Depois que você digitar sua mensagem na caixa de e-mail, clique na guia "Enviar" para enviar seu currículo.

  4. No Hotmail Digite na barra de endereços, localizada na parte superior ou na janela do navegador, a URL http://www.msn.com. Entre em sua conta de e-mail do hotmail na página inicial do MSN. Clique no link "Novo" para escrever uma nova mensagem. A caixa de e-mail irá se abrir. Clique na opção "Arquivo", em anexar link, localizado na parte superior da página. Abra a janela de diretórios onde todas as suas pastas e arquivos estão localizados. Localize seu currículo salvo no formato de documento do Microsoft Word e dê um duplo clique sobre ele. O anexo do Word pode ser visto acima da caixa de e-mail. Depois que você digitar sua mensagem na caixa de e-mail, clique na guia "Enviar" para enviar seu currículo.

  5. No Gmail Digite na barra de endereços, localizada na parte superior ou na janela do navegador, a URL http://www.gmail.com. Clique no link "Compor" no menu localizado do lado esquerdo. Clique no link "Anexar um arquivo" logo abaixo do campo de assunto. A janela de diretórios onde todas as suas pastas e arquivos estão localizados em seu computador se abrirá. Localize seu currículo salvo como um documento do Microsoft Word na pasta pertinente e dê um duplo clique sobre ele. O anexo do Word pode ser visto acima da caixa de e-mail. Depois que você digitar sua mensagem na caixa de e-mail, clique na guia "Enviar" para enviar seu currículo.

O que você precisa

  • * Laptop/Desktop
  • * Conectividade com a Internet
  • * Endereço de e-mail
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