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Como enviar e-mails em massa pelo Excel

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O envio de e-mail em massa é uma ferramenta rápida e poderosa para o envio de correio eletrônico em grandes volumes para quantas pessoas forem necessárias em um curto período de tempo. Escritórios e organizações dependem dela, e você também. Enviar um e-mail em massa é fácil com o programa Microsoft Excel.

Instruções

Siga esses passos para enviar vários e-mails juntos (email icon image by Pete Linforth from Fotolia.com)

    E-mails em massa pelo Excel

  1. Abra o MS Outlook e vá em "Arquivo". Selecione "Importar e Exportar" para que a caixa de diálogo "Assistente de Importação e Exportação" apareça. Selecione "Importar de outro programa ou arquivo" e clique em "Avançar".

  2. Selecione "Valores separados por vírgulas (Windows)" na caixa de diálogo "Importar um arquivo" e clique em "Avançar".

  3. Clique em "Browse" na mesma caixa de diálogo. Procure o nome do arquivo e selecione-o. Selecione se deseja substituir (atualizar), permitir ou não importar itens duplicados. Saiba que você não terá que escolher qualquer um dos três, se esta for sua primeira vez. Clique em "Avançar".

  4. Selecione o grupo contendo os destinatários de e-mail da pasta "Contatos", ainda na mesma caixa de diálogo, e clique em "Avançar".

  5. Verifique para ver se é mesmo o nome do seu arquivo listado e em destaque na caixa antes de clicar em "Concluir." O assistente de instalação irá importar os destinatários de e-mail para sua lista de contatos do MS Outlook, onde você poderá ver os nomes e endereços de e-mail deles. O mesmo arquivo será enviado a cada um dos seus destinatários na ordem em que aparecem. Isto é conhecido como enfileiramento.

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