×
Loading ...

Como enviar e-mails sem mostrar os destinatários

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Talvez você envie e-mails a grupos no trabalho ou em casa com longas listas de endereços no campo "Para". Se é o seu caso, pode ter ocasiões em que você queira usar o "Undisclosed Recipients" ao enviar um e-mail. Quando você usa essa designação, pode enviar e-mails a um grupo de forma que não será exibida sua lista de destinatários nem sejam revelados seus endereços de e-mail.

Instruções

Envie e-mails sem mostrar os destinatários (background with email symbol image by vospalej from Fotolia.com)
  1. Abra o seu programa de e-mail e clique no botão para escrever uma nova mensagem. Mova o cursor para o campo "Para".

    Loading...
  2. Digite "Undisclosed Recipients" e depois pressione a barra de espaço uma vez. Pressione as teclas Shift e vírgula ao mesmo tempo para fazer o sinal de "menor que"(<).

  3. Digite o endereço de e-mail, e, em seguida, pressione as teclas Shift e ponto ao mesmo tempo para produzir um sinal de "maior que" (>) que fecha o endereço de e-mail.

  4. Vá até o campo BCC e digite os endereços de e-mail para todos os destinatários. Você pode fazer isso selecionando eles de um livro de endereços ou digitando-os. Se for escrevê-los, coloque uma vírgula entre cada endereço de e-mail para separá-los.

  5. Digite seu e-mail na área de texto. Ao terminar, clique no botão "Enviar". Espere até receber a confirmação em "Enviadas". Feche seu programa de e-mail.

Loading...

Dicas

  • O preenchimento do campo "Para" é necessário porque alguns provedores de serviços registram e-mails com esse campo vazio como spam e podem não enviá-los.
  • Se você enviar mensagens frequentes para este grupo, elimine a necessidade de sempre fazer estes passos. Crie uma nova entrada no catálogo de endereços com o seu endereço de e-mail e "Undisclosed Recipients" como o nome do contato. Da próxima vez que você quiser enviar um e-mail para este grupo, basta selecioná-lo a partir do seu livro de endereços.

Referências

Loading ...
Loading ...