×
Loading ...

Como enviar e-mails recorrentes no Outlook

Atualizado em 19 julho, 2017

Mandar e-mails recorrentes no Outlook requer que você crie um modelo curto e configure uma tarefa do Outlook para ativação. Esse tipo de configuração é útil se você deseja mandar um simples e-mail a vários usuários todos os dias da semana, e não tem outro aplicativo que faça isso. E-mails recorrentes são mensagens enviadas a uma lista de usuários em um momento específico do dia, como um relatório diário de vendas do dia anterior. Eles mandam o mesmo relatório ou mensagem para uma lista de pessoas que você seleciona nas configurações.

Instruções

Envie e-mails recorrentes automaticamente com o Outlook (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)
  1. Clique no botão "Iniciar" do Windows e digite "Outlook" na caixa de texto. Pressione "Enter" para abrir o Outlook. Clique na pasta Tarefas" no painel esquerdo.

    Loading...
  2. Clique no ítem "Ações". Clique em "Nova tarefa" na lista de opções. Clique em "Ferramentas" na janela principal. Clique no botão "Modelo" e selecione "Visualizar código". Isso mostra um editor de código onde você configura o código do modelo.

  3. Digite o seguinte código em seu editor:

    Sub Item_PropertyChange(ByVal Name) Select Case Name Case "Status" if Item.Status = 2 then Set email = Application.CreateItem(0) email.To = "remetente@email.com" email.Recipients.ResolveAll email.Subject = "Assunto" email.Body = "Corpodoemail" email.Display End IF End Select End Sub

    Substitua o e-mail "remetente@email.com" por seu próprio endereço remetente. Altere o assunto e o corpo do e-mail como desejar. Esse código é ativado quando você configura uma tarefa, automatizando o processo de mandar um e-mail.

  4. Clique no menu "Arquivo" e selecione "Tarefa". Digite o nome da nova tarefa do Outlook. Clique na opção "Publicar tarefa" no menu "Ferramentas". Publicar a tarefa permite que você a use como um ativador da configuração.

  5. Clique no item "Ações" no menu e selecione "Novo lembrete". Isso abre uma janela para criação de uma tarefa de enviar o e-mail. Selecione uma data na seção específica. Essa será a primeira data que o e-mail será enviado. Na seção "Recorrências", selecione a frequência que deseja enviá-lo.

  6. Clique no botão "Salvar e fechar". A tarefa está salva em seu Outlook. Clique no botão de minimizar para minimizá-lo na barra de tarefas. O Outlook deve estar aberto para mandar e-mails recorrentes.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...