Mais
×

Como enviar ideias para um jogo de videogame

Desenvolvedores de videogames passam anos transformando uma simples ideia em um jogo para ser jogado em casa. Quando você tiver uma ideia, é necessário saber o que os desenvolvedores querem e como os jogos são feitos. Algumas empresas aceitam sugestões de pessoas de fora enquanto outras apenas trabalham com seu pessoal. Você também deve conhecer as diferentes plataformas existentes e aprender mais sobre a indústria. Manter-se informado sobre o mercado de videogames permite que você identifique tendências no desejo dos jogadores.

Instruções

Manter-se informado sobre o mercado de videogames permite que você identifique tendências no desejo dos jogadores. (black video games controler or games pad image by Warren Millar from Fotolia.com)
  1. Refine sua ideia e transforme-a em um cenário de jogo completo. Uma simples ideia não é suficiente, porque qualquer pessoa pode criar um conceito de jogo. Você precisa criar personagens, uma trama, e também vilões e obstáculos para os seus personagens derrotarem ou superarem.

  2. Leia publicações especializadas para conhecer que jogos estão sendo desenvolvidos atualmente. Confira as revistas oficiais do Xbox, Nintendo e PlayStation que costumam trazer informações sobre os próximos jogos a serem lançados e jogos ainda em desenvolvimento. Certifique-se de que não existem quaisquer jogos semelhantes ao seu sendo desenvolvidos ou prestes a serem lançados.

  3. Crie um pacote de demonstração que inclua todos os detalhes do seu jogo. Faça alguns desenhos para mostrar como é o plano de fundo do jogo bem como as personagens e vilões. Inclua informações sobre o enredo do jogo e o que as diferentes personagens fazem no jogo.

  4. Envie cartas a desenvolvedores independentes, falando sobre o seu jogo. Estes estão mais dispostos a aceitar ideias, porque têm mais liberdade na criação dos jogos e na sua venda, em programas como o Xbox Live.

  5. Entre em contato com empresas maiores, inclusive a PlayStation e a Microsoft, que detém a Xbox. Você terá mais sucesso se conhecer alguém que trabalhe para a empresa ou tenha contatos na indústria. Tenha em mente que mesmo que a empresa se ​​comprometa a comprar sua ideia, não há nenhuma garantia de que ela realmente se transformará em um jogo.

Dicas

  • Se você tem experiência em desenvolvimento de jogos, considere a possibilidade de transformar sua ideia em um jogo e vendê-lo por um dos sistemas on-line disponíveis para cada console de jogos. Você fica com a maior parte dos lucros e conquista um público amplo que pode se interessar em comprar seu jogo.

O que você precisa

  • Revistas especializadas
  • Pacotes de jogo
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article