×
Loading ...

Como enviar lembretes e tarefas no Outlook

Atualizado em 23 março, 2017

O Microsoft Outlook não somente permite aos usuários enviar e receber e-mails como ele também tem um calendário completo e recursos para tarefas. Quando usamos o Outlook no trabalho, enviamos tarefas aos funcionários para que eles saibam o que fazer em diferentes projetos. As tarefas são enviadas através do e-mail no Outlook e adicionadas ao calendário deles. Se não tem recebido notícias de um funcionário ou ele ainda não concluiu alguma tarefa, envie um lembrete para garantir que o projeto seja concluído dentro do prazo.

Instruções

  1. Abra seu Outlook. Procure pelo ícone na área de trabalho do seu computador ou no menu "Iniciar".

    Loading...
  2. Clique no menu "Arquivo" na parte de cima de sua tela. Passe o mouse sobre "Novo" e escolha "Solicitação de Tarefa".

  3. Escreva o nome da pessoa que deseja enviar a tarefa na caixa de texto "Para". Você poderá também procurar pela pessoa em sua agenda de endereços clicando no botão "Para". Adicione o nome para a tarefa na caixa "Assunto".

  4. Adicione uma data de vencimento e prioridade para a tarefa na seção "Data de vencimento". Selecione as caixas "Manter uma cópia atualizada desta tarefa na minha lista de tarefas" e "Me envie um relatório de status quando esta tarefa for concluída" para controlar a tarefa uma vez que a enviar.

  5. Escreva toda a informação importante no corpo da mensagem, como dicas para completá-la. Clique no botão "Enviar" para enviá-la ao destinatário.

  6. Clique no botão "Tarefas" no Outlook quando quiser enviar um lembrete. Dê um duplo clique na tarefa que o destinatário está trabalhando para abri-la. Clique em "Enviar Relatório da Situação" no grupo "Gerenciar Tarefa" na parte superior da janela de tarefas.

  7. Digite o nome do destinatário na seção "Para". Escreva uma mensagem lembrando o destinatário da tarefa e clique no botão "Enviar".

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...