Como enviar mala direta através de uma planilha do Excel

Escrito por tielle webb Google | Traduzido por diego feijo cabral silva
Como enviar mala direta através de uma planilha do Excel

Como enviar mala direta através de uma planilha do Excel

Photodisc/Photodisc/Getty Images

Se você sabe como criar uma planilha no Excel e utiliza o Microsoft Word e o Outlook como seu programa de correio eletrônico, então é possível criar uma mala direta que possibilitará o envio de emails em massa a clientes e outros contatos. Os dados da sua planilha do Excel podem ser mesclados com um modelo de email, de forma que ele seja personalizado para cada destinatário. Aprenda como configurar uma planilha com as informações de contato e então mesclá-la com uma mensagem de email do Outlook.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Microsoft Excel 2003 ou 2007
  • Microsoft Word 2003 ou 2007
  • Microsoft Outlook 2003 ou 2007

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Instruções

    Enviar mala direta a partir de uma planilha do Excel 2003

  1. 1

    Crie uma planilha no Excel que contenha todas as informações necessárias para a sua mala direta, como os nomes e os endereços de email dos seus contatos. Insira um cabeçalho na primeira célula de cada coluna. Salve e feche a planilha.

  2. 2

    Abra e minimize o Outlook. Abra o Word e digite o seu email, deixando em branco os espaços onde deseja que fiquem os nomes dos destinatários e outras informações. Estes dados virão da planilha do Excel criada por você.

  3. 3

    Vá até o menu "Ferramentas". Aponte para "Cartas e correspondências" e selecione "Mala direta". Em "Selecionar tipo de documento", clique em "Emails". Para continuar, clique em "Próximo".

  4. 4

    Selecione "Usar o documento atual" e clique em "Próximo". Clique em "Procurar", selecione a planilha do Excel que você criou, clique em "Abrir" e depois em "OK". Escolha a lista de destinatários, se desejar, e clique em "OK". Para continuar, clique em "Próximo".

  5. 5

    Clique em "Mais itens" para inserir os campos da sua planilha do Excel; insira-os nos lugares apropriados. O campo do endereço de email deve ficar na parte superior do documento, e o "Nome" ou campo similar deve ficar na saudação.

  6. 6

    Clique em "Próximo" para pré-visualizar a sua mensagem de email. Clique em "Próximo" novamente para completar a mesclagem. Clique em "Correio eletrônico", preencha o campo "Assunto" e clique em "OK".

    Enviar mala direta a partir de uma planilha do Excel 2007

  1. 1

    Faça uma planilha no Excel que contenha todas as informações necessárias para a sua mala direta, como os nomes e os endereços de email dos seus contatos. Insira um cabeçalho na primeira célula de cada coluna. Salve e feche a planilha do Excel.

  2. 2

    Abra e minimize o Outlook. Abra o Word e digite o seu email conforme desejar.

  3. 3

    Vá até a guia "Correspondências" na Faixa de Opções e clique no botão "Iniciar Mala Direta". Selecione "Mensagens de Email" no menu drop-down.

  4. 4

    No grupo "Iniciar Mala Direta", clique em "Selecionar Recipientes". Procure a planilha do Excel que você criou, clique em "Abrir" e depois em "OK". Selecione os campos do grupo "Gravar e Inserir Campos" na guia "Correspondências" da Faixa de Opções. Para inserir um cumprimento, clique em "Linha de Saudação". Clique no botão "Coincidir Campos" para combinar um cabeçalho da planilha do Excel com cada campo que você inseriu.

  5. 5

    Volte para a guia "Correspondências" e clique no botão "Concluir e Mesclar" no grupo "Concluir". Clique em "Enviar Mensagens de Email" para enviar a sua mala direta.

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