Quando o roteirista termina um roteiro, ele tem duas opções principais: tentar encontrar um agente para vender o roteiro ou fazer este trabalho sozinho. A última opção envolve o envio do roteiro para uma variedade de estúdios na esperança de que alguém o lerá e apreciará o suficiente para fazer uma proposta. Embora você possa pensar que este é um conceito difícil, na verdade é bem fácil encontrar o endereço de estúdios e colocar o roteiro no correio.
Instruções
-
Encontre o endereço do estúdio com o qual você deseja entrar em contato. Foque-se em apenas um estúdio por vez. Porém, você também pode enviar o roteiro para vários estúdios de uma vez. Leia revistas específicas para informações úteis, incluindo informação sobre contato de uma variedade de estúdios.
-
Pesquise cada estúdio para aprender que tipo de filmes eles produziram no passado, bem como a frequência que eles compram ou leem roteiros não solicitados.
-
Escreva uma carta interrogativa personalizada para o estúdio. É preciso incluir informações sobre o roteiro enviado e o que faz ele similar aos roteiros sendo filmados atualmente ou anteriormente produzidos pelo estúdio. Enderece a carta para o chefe do estúdio ou de desenvolvimento.
-
Crie um resumo do roteiro. Condense o roteiro em um manuscrito fácil de ler em uma página. Isso fornecerá ao leitor uma ideia do enredo. O roteiro também deve conter um gancho ou ideia especial que faça com que o leitor saiba que o projeto é diferente e único.
-
Inclua tudo em um envelope grande e inclua um envelope carimbado com a postagem correta. Isso dará ao leitor uma maneira de entrar em contato com você quando ele tiver recebido o roteiro. Você também deve verificar se a letra está legível para que chegue no endereço correto.