Mais
×

Como enviar o sinal de uma TV a cabo para outra TV

Atualizado em 17 abril, 2017

Se você possui várias televisões na sua casa, porém apenas uma está conectada à TV a cabo, não estará obtendo todo o valor gasto com o serviço de TV a cabo. Conexões a cabo podem ser divididas de modo que possam ser espalhadas pela casa para várias TVs. Dividir a conexão a cabo é seguro e pode ser feito com a orientação correta, sem qualquer conhecimento técnico anterior.

Instruções

Divisores de sinal a cabo enviam os sinais para múltiplas TVs (Aerial splitter 4 sockets made of metal isolated on white image by Olga Sapegina from Fotolia.com)
  1. Rosqueie a cabeça de conexão de uma extremidade do cabo coaxial no conector de rosca RF na entrada do sinal a cabo. Rosqueie a outra cabeça do cabo coaxial no lado do divisor de sinal que só possui um conector RF.

  2. Conecte um dos lados de um cabo coaxial a um dos conectores RF restantes no divisor de sinal e a outra ponta do cabo no conector RF na parte traseira de uma das TVs. Repita esse passo usando outro cabo coaxial saindo do conector RF restante do divisor e ligando a outra TV que deseja ligar com sinal a cabo.

  3. Vire as TVs e tente mudar os canais. Se os canais não funcionarem em qualquer uma das TVs, pressione o botão "Menu" do controle remoto, selecione a opção "Channels" (Canais) e escolha "Scan Channels" (Buscar canais). Selecione "Cable" (Cabo) como o tipo de antena e inicie a busca. Aguarde até que o processo de verificação termine e você poderá continuar a assistir à TV.

O que você precisa

  • Três cabos coaxiais.
  • Divisor de sinal a cabo em dois sinais
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article