Como fazer um envoltório de fraldas de crochê

Escrito por pollyanna royal | Traduzido por daniele joi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um envoltório de fraldas de crochê
Um lindo envoltório de fralda de crochê dá às fotos do bebê um charme a mais (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Envoltórios de fralda de crochê, também chamados de capas ou absorvedores de umidade, são muito fofinhos​​, especialmente quando combinados com um lindo vestidinho de crochê. Os envoltórios estão ganhando popularidade, sendo mostrados nos bebês em propagandas de estúdios de fotografia em toda a internet e em sites de artesanato. Este padrão de crochê rápido é para um envoltório de fralda que se afunila na frente e nas costas e que é atado com laços, podendo ser ornamentado com aplicações para tornar-se mais charmoso.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Fio
  • Ganchos de crochê
  • Tesoura
  • Agulha de abertura grande

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Faça uma correntinha de 30 pontos com o fio de lã e uma agulha de crochê de 5 mm para começar a fazer a parte de trás do envoltório de fralda. Para a primeira carreira, faça pontos altos na quarta correntinha a partir do gancho e, em cada correntinha até o fim (28 pontos altos). Em seguida, vire a carreira. Não faça uma correntinha aqui, somente vire a peça.

  2. 2

    Faça um ponto baixíssimo no primeiro ponto para começar a diminuir (para um envoltório afunilado) na carreira 2. Faça um ponto alto no ponto seguinte e em cada ponto que segue. Não faça um ponto alto no último ponto, que é a correntinha inicial (26 pontos altos) e vire a peça. Repita esse passo para as carreiras 3 a 11 (24, 22, 20, 18, 16, 14, 12, 10, 8 pontos altos nas respectivas carreiras). Isso dá um efeito afunilado à parte de trás do envoltório da fralda.

  3. 3

    Faça três correntinhas depois de virar a peça para fazer a carreira 12 e execute pontos altos em cada um dos oito pontos seguintes. Faça três correntinhas e vire a peça.

  4. 4

    Faça pontos altos nesse mesmo espaço em que você fez as três correntinhas para começar a aumentar as carreiras e expandir a parte da frente do envoltório de fralda. Faça pontos altos em toda a carreira e execute dois pontos altos no último ponto (um espaço na correntinha 3), mais uma vez, agora para aumentar a quantidade de pontos na carreira. Faça 3 correntinhas e vire a peça, repetindo esse passo para as carreiras de 13 a 19 (10, 12, 14, 16, 18, 20, 22 pontos altos nas respectivas carreiras), o que dará um efeito ascendente à frente do envoltório. Não arremate.

  5. 5

    Faça um ponto alto em cada um dos 22 pontos na carreira 20. Faça uma correntinha, mas não vire.

  6. 6

    Faça uma carreira de base em torno do envoltório, dando pontos baixos com uma agulha de crochê de 5,5 mm nas extremidades de cada carreira. Faça três pontos baixos em cada canto para que não ocorra aglomeração. Una-a com um ponto baixíssimo no primeiro ponto baixo da base. Para terminar a borda, una-a com um fio branco ou outro fio de cor contrastante e, com uma agulha de crochê de 6 mm, faça uma correntinha e, em seguida, dê pontos baixos em cada ponto em torno da carreira de base. Faça um ponto baixíssimo no primeiro ponto baixo para uni-los. Não arremate.

  7. 7

    Faça 30 correntinhas para o primeiro laço. Arremate. Passe o último ponto da carreira. Junte o fio branco nos outros três cantos e faça 30 correntinhas para fazer os outros laços. Apare as pontas para nivelar os comprimentos. Amarre as tiras em dois laços para segurar o envoltório no bebê. Esconda quaisquer extremidades soltas de fio.

  8. 8

    Costure aplicações com uma agulha de abertura grande e os fios que combinem com a parte dianteira do envoltório de fralda. Pode ser uma bola de futebol para os meninos ou uma flor para as meninas. Se você quiser, adicione dois quadrados de crochê na parte de trás do envoltório para criar bolsos para os meninos. Faça babados na parte traseira para uma menina pegando a alça de um ponto, fazendo três carreirinhas para começar e, em seguida, dando um ponto baixo, outras três correntinhas, um ponto baixo e assim por diante. Faça três ou quatro carreiras de babados. Enfeites como estes ficam lindos em uma foto em que o bebê esteja de bruços.

Dicas & Advertências

  • Compre fios de lã em promoção.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível