Como envolver a canelite com fitas de Kalésio

Escrito por andrea dixon | Traduzido por monique monteiro
Como envolver a canelite com fitas de Kalésio
As canelites são comuns em atletas (football image by razorconcept from Fotolia.com)

As dores nas canelas normalmente ocorrem no início de uma nova temporada desportiva. Elas implicam dor localizada e desconforto ao correr ou saltar, como no atletismo, basquetebol e voleibol. O músculo tibial posterior e os músculos flexores longos dos dedos dos pés ficam inchados, causando dor. A canelite pode ser aguda ou crônica, e uma de suas causas mais comuns é o esforço excessivo. A fadiga muscular é uma contribuinte comum para a canelite aguda, enquanto lesões por esforço excessivo contribuem para a canelite crônica. Os tratamentos variam de acordo com a pessoa, mas massagem com gelo e utilização de fitas são métodos conhecidos por oferecer alívio à dor.

Instruções

  1. 1

    Raspe a canela e panturrilha da perna afetada. A superfície limpa assegura que a fita possa aderir à pele.

  2. 2

    Sente-se com o joelho dobrado e o pé plano em cima da mesa. Isso permite que os músculos da panturrilha relaxem.

  3. 3

    Aplique a primeira das duas tiras de fixação verticalmente no lado de dentro da perna. A segunda tira deve ser colocada verticalmente na parte exterior da perna. Ambas as tiras devem ser colocadas no meio da panturrilha.

  4. 4

    Coloque uma tira de fita adesiva na parte inferior da primeira tira. Enrole a fita por trás, em volta da perna, com um ângulo num padrão em espiral, de modo que termine no final da segunda tira. Corte a fita. Esta formará um X no centro da canela.

  5. 5

    Repita o padrão de gravação em espiral até atingir o topo das tiras de fixação. A fita deve se sobrepor levemente.

  6. 6

    Fixe as tiras de fita colocando duas novas tiras de fixação sobre a parte superior da fita.

Dicas & Advertências

  • Certifique-se de mover o músculo da panturrilha em direção à tíbia durante a colocação da fita.
  • Não aplique a fita com muita força em torno da parte de trás do tornozelo.

O que você precisa?

  • Fita de kinésio com 3,8 cm de largura

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