Mais
×

Como enxertar roseiras

Uma roseira é chamativa, uma adição colorida para o jardim, já que a beleza da rosas floridas é exibida totalmente devido à altura da árvore. Roseiras são rosas floridas enxertadas para troncos nus de outras roseiras. Em essência, você tem duas rosas: o porta-enxerto vigoroso da árvore e o enxerto de floração. Você precisará praticar técnicas de enxerto para ter sucesso, mas isso significa que você não irá precisar pagar caro por suas roseiras.

Instruções

Roseiras ficam espetaculares no jardim (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)
  1. Serre a parte de cima de sua roseira no ponto que deseja enxertar a sua floração de roseiras. Isso deixará um tronco de árvore nua, e o sistema da raiz da árvore ficará intacto.

  2. Use a faca para brotamento para fazer pelo menos três cortes em ângulo rasos de 45 graus na parte superior do tronco da árvore nua. Esses cortes devem ter 2 cm de comprimento e vão abrigar o broto enxertado do arbusto da rosa.

  3. Encontre novas gemas sobre a rosa para ser enxertado. Corte as gemas do broto do enxerto da roseira usando a faca afiada para brotamento. Corte-as com aproximadamente 2 cm para que o comprimento coincida com o tamanho dos cortes no tronco da árvore.

  4. Inserir a gema cortada no porta-enxerto. Sele a gema antes de envolvê-la com a fita de parafilme.

  5. Repita os passos 3 e 4 para adicionar mais gemas no porta-enxerto.

    Enxerto por lascas de brotamento é um caminho para criar roseiras (roses rose, rose.. image by Christophe Hamerlik from Fotolia.com)
  6. Deixo as gemas de enxerto enraizarem no tronco. Um novo crescimento aparecerá através da fita de parafilme. A fita de parafilme acabará por apodrecer e cairá da árvore.

Dicas

  • Desenterre as raízes da árvore de enxerto e mova-as para um local melhor no momento que serrar o tronco. A estação dormente é o melhor momento para criar seu tronco nu, se você planeja mover o tronco enraizado antes da enxertia.
  • Examnie sua roseira no inverno para proteger o enxerto de geadas severas.

O que você precisa

  • Roseira enraizada
  • Mini-serra
  • Faca afiada para brotamento
  • Fita de parafilme
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article