Saúde

Eosinófilos elevados em cães

Escrito por angela brady | Traduzido por giovana moretti
Eosinófilos elevados em cães

A eosinofilia pode indicar alergia a pulgas

The dog#5 image by Beausoir from Fotolia.com

Um hemograma completo ajuda o veterinário a visualizar melhor o que está acontecendo dentro do corpo do seu cão. Cada célula sanguínea é contada por tipo, e números anormais podem apontar um tipo de doença. Os eosinófilos são um dos tipos de células presentes em relatórios laboratoriais, e quando sua quantidade está elevada, é chamada de eosinofilia.

Outras pessoas estão lendo

Como elas são

Um tipo de glóbulo branco, o eosinófilo aparece no microscópio em forma redonda, com uma membrana rosada e um núcleo púrpura e com muitos lóbulos. Sua marca principal é a massa de cristais rosados dentro da célula, característica única dos eosinófilos.

O que eles fazem

Produzidos pela medula óssea, os eosinófilos viajam pela corrente sanguínea, tragando e neutralizando partículas invasoras. Eles também liberam proteínas que podem ajudar a defender o corpo contra parasitas e alergias.

Excesso de eosinófilos

O excesso de eosinófilos no sangue é conhecido como eosinofilia, e pode ser o resultado de uma reação alérgica, uma infestação parasita, ou alguma doença intestinal ou pulmonar.

Doenças eosinofílicas

As causas mais comuns da eosinofilia são alergias a alimentos ou pulgas, ou uma infestação de lombrigas, tênias ou tricurídeos. Muitos cânceres e outras doenças crônicas, como a síndrome de Cushing, também podem elevar os eosinófilos, uma vez que o corpo, por engano, prepara um ataque sobre o que ele vê como um invasor, quando na verdade o invasor vem a partir do interior do próprio corpo.

Tratamento

A eosinofilia é um sintoma, e não uma doença, então o tratamento deve ser focado na doença que a está causando. A quantidade de eosinófilos cairá naturalmente durante o progresso do tratamento. Essa quantidade pode ser usada em um barômetro para monitorar o sucesso do tratamento para a doença que esteja causando a eosinofilia.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media