Mais
×

Como fazer epóxi colorido

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O epóxi é um adesivo de duas partes consistindo de uma resina e um endurecedor que combina e cria um plástico durável que endurece rapidamente e obtém uma cor transparente ou amarelo dourada. Ele é usado para vedar rachaduras, preencher fendas e reconectar rupturas na madeira, cerâmicas e fibra de vidro. Ele pode ser lixado, tingido e pintado para esconder o reparo. Ao misturar o epóxi com um corante antes de aplicá-lo, ele pode suavizar o reparo na superfície e tornar mais fácil e rápido o processo de "ocultação". Ele também pode ser tingido e usado como uma incrustação em trabalhos de carpintaria.

Instruções

  1. Compre um produto para adicionar cor. Eles são vendidos como pigmentos secos, massas pré-misturadas, géis e líquidos e podem ser encontrados em lojas automotivas, de ferramentas, materiais para artesanato e construção.

  2. Use o corante -- seguindo o recipiente do produto -- ou misture uma nova cor usando duas ou mais cores. Misture o corante em uma bandeja de mistura em pequenas quantidades. Pratique a obtenção da cor misturada correta antes de preparar o epóxi.

  3. Misture o epóxi de acordo com as instruções do fabricante.

  4. Adicione uma gota da coloração imediatamente após misturar o epóxi. Use um palito de misturar adequado, como um palito de dente ou picolé, para misturar a tinta e o epóxi completamente. Adicione mais, conforme o necessário, para criar a cor de epóxi desejada.

  5. Aplique o epóxi colorido.

Dicas

  • Os corantes de alimentos, tintas acrílicas líquidas e pó de coloração artística podem ser usados como corantes com o epóxi.
  • Considere usar palitos pré-coloridos de epóxi.
  • Um pigmento seco de cor única pode ser adicionado diretamente ao epóxi. Misture cores novas a partir dos pigmentos secos com várias gotas de água para obter uma cor diferente.

O que você precisa

  • Bandeja de mistura do artista
  • Produto para adicionar cor
  • Epóxi
  • Palito para misturar
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article