Como equilibrar o hormônio andrógeno

Escrito por laura bramble | Traduzido por eliane ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O corpo humano é um sistema de equilíbrios delicados. Muito ou pouco de qualquer substância pode resultar em problemas de saúde que conduzem a uma reação em cadeia de efeitos colaterais. Um desses delicados equilíbrios existem entre as quantidades de andrógenos, como a testosterona e o estrogênio. Tanto homens como mulheres têm andrógenos e estrógenos em seus corpos, bem como o hormônio da "gravidez", progesterona, mas em diferentes proporções. Os corpos dos homens contêm mais andrógeno e os corpos das mulheres contêm mais estrogênio. Manter um bom equilíbrio do hormônio andrógeno é crucial para o bom desenvolvimento e saúde geral em homens e mulheres.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Níveis de andrógenos em homens

  1. 1

    Restaure a proporção adequada de androgênio para estrogênio no corpo masculino que está danificado devido ao envelhecimento. Os inibidores de aromatase bloqueiam o excesso de produção de estrogêneos em homens, em relação à quantidade de andrógeno no organismo. Uma baixa proporção de androgéno no organismo masculino pode resultar em perda de massa muscular, redução da densidade óssea e diminuição da libido e potência.

  2. 2

    Aumente andrógenos no corpo masculino a níveis adequados por meio de injeções ou pílulas de um derivado de testosterona, como o Proviron. Isso não é tão exato no restabelecimento do equilíbrio de androgênio e estrogênio em homens como são os inibidores da aromatase, mas pode ser eficaz.

  3. 3

    Tomar uma injeção do anticoncepcional Depo Provera, que atua como um inibidor de andrógenos em homens, funciona para aqueles que estão em um programa de redesignação sexual ou aqueles que desejam a castração química. Isso reduz a quantidade de andrógeno no organismo, o que aumenta a proporção de estrógeno, basicamente trazendo de volta aos homens um equilíbrio hormonal pré-púberes.

    Níveis de andrógeno em mulheres

  1. 1

    Reduza a acne hormonal em adultos, que é causada pela sensibilidade da pele ao andrógeno, aumentando os níveis de progesterona e estrogênio no corpo. Muitas formulações de controle de natalidade podem ajudar a minimizar os surtos de acne hormonal, reduzindo o nível de andrógenos no corpo.

  2. 2

    Previna o câncer de mama e do endométrio com baixas doses de andrógeno. Níveis elevados de estrogênio e progesterona no corpo de uma mulher pode causar condições que predispõem o surgimento desses tipos de câncer. Aumentar a quantidade de andrógeno levemente pode minimizar os riscos e realmente tratar esses cânceres.

  3. 3

    Previna a perda de densidade óssea entre os grupos de risco de osteoporose, diminuindo os níveis de andrógenos. Os androgênios atuam aumentando o ganho muscular e também a densidade dos ossos do corpo humano.

Dicas & Advertências

  • Não tente a terapia hormonal sem ajuda profissional. Ela precisa ser acompanhada por um profissional da saúde experiente. Pode haver sérios riscos de saúde, se não for realizada adequadamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível