Mais
×

Como equilibrar o sabor amargo

Atualizado em 17 abril, 2017

Alguns pratos preparados podem ter um sabor amargo e, nessas situações, você deseja reduzir o amargo equilibrando-o com outros sabores. Várias revistas, tais como "Gula" ou "Prazeres da Mesa" oferecem artigos de como equilibrar outros sabores em suas receitas. Você também pode conversar com parentes que são bons cozinheiros e pedir sugestões.

Instruções

Existem várias maneiras de equilibrar o amargo em certas receitas. (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Adicione algum ingrediente doce à receita. Por exemplo, se estiver preparando couve, adicione algumas colheres de chá de mel ou açúcar para equilibrar o amargo. Ou, se estiver preparando um molho de tomate caseiro, adicione açúcar ou vinagre de vinho tinto à receita.

  2. Adicione sal ou caldo de galinha em sua receita. Por exemplo, se estiver preparando sopa de cebola francesa, adicione duas xícaras de caldo de galinha ou algumas colheres de chá de sal para reduzir o amargo. Ou, se estiver fazendo sopa de frango com limão, adicione um pouco de sal para equilibrar o sabor amargo do limão na sopa.

  3. Adicione ervas em sua comida. Por exemplo, se estiver fazendo um molho cremoso a base de mostarda, adicione algumas ervas como alecrim, orégano, manjericão e tomilho. Ou, se estiver fazendo uma sopa cremosa de legumes que tem um sabor ligeiramente amargo e sem graça, adicione algumas ervas para ressaltar os sabores na sopa.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article