×
Loading ...

Como fazer equipamento fotográfico caseiro

Atualizado em 17 abril, 2017

Com milhões de imagens digitais que são tiradas todos os dias, é difícil se destacar na multidão. Comprar o equipamento necessário para fazer suas fotos populares é muito difícil também, por ser muito caro. Felizmente, para amadores, as funções de acessórios para fotografia profissional são bastante simples. Eles geralmente controlam a luz para que os fotógrafos possam chegar a um determinado resultado rapidamente. À custa de ter uma aparência menos profissional, amadores podem facilmente criar equipamento caseiros que imitam os itens extravagantes que os fotógrafos profissionais usam.

Instruções

Fazer seu próprio equipamento fotográfico o diferencia dos demais (photographer's photographer image by Lee O'Dell from Fotolia.com)
  1. Crie um anel de flash caseiro reunindo duas bacias com um diâmetro de base de 8 cm. O aro de uma bacia deve ser maior do que a borda do outro recipiente. Corte a base de ambas as bacias e cole a base menor dentro de um recipiente maior, de modo que uma esteja centralizada no interior. As bacias combinadas darão um espaço circular. Ponha papel alumínio nesse espaço e cole para que esteja bem preso. Trace o formato retangular da cabeça do flash na lateral da tigela e corte-o. Insira o flash no buraco retangular para ter um anel de flash funcionando. Os anéis de flash permitem que você espalhe a luz sem difundi-la. Ele também lança uma sombra anelar suave em torno dos objetos, que, atualmente, é comum na fotografia da cultura pop.

    Loading...
  2. Crie uma grade colmeia cortando vários canudos preto em pedaços de 6 mm ou 1,2 cm, até ter o suficiente para cobrir toda a superfície da cabeça do seu flash. Use cola quente para juntar os pedaços e fita adesiva para prendê-lo ao seu flash. A grade colmeia é usada para direcionar a luz, não deixando que ela se espalhe em partes indesejadas de sua foto. Os canudos negros são o único meio de fazer uma grade tradicional, mas fique à vontade para tentar usar canudos coloridos, caso deseje ser criativo. A luz não será tão direta, mas as cores do canudo criarão uma tonalidade correspondente, sempre que for utilizado.

  3. Cole uma folha de alumínio em um lado de uma parte da placa do núcleo de espuma para criar um refletor duplo. O lado com a folha atuará como uma lateral prata para refletir a luz forte. O lado branco difundirá e refletirá a luz, em uma aparência mais suave.

  4. Para criar um protetor de lente, basta cortar um pedaço de papel de construção preto de 12 cm x 30 cm. Enrole este pedaço de papel em volta do final da lente de sua câmera. Lembre-se de que a borda externa da cobertura da lente caseira é ligeiramente maior do que a rosca de filtro da lente em si. Fixe a cobertura com fita adesiva. As capas de lente bloqueiam o reflexo na lente, que é a iluminação indesejada que vem de ângulos laterais e refrata a luz em torno de pequenos arranhões na lente.

    Papel de construção preto pode ser tão eficaz quanto as lentes fabricadas na prevenção de reflexo (camera lens image by dinostock from Fotolia.com)
  5. Anexe um cartão de papel ao seu flash para fazer um rebatedor caseiro. Aponte a cabeça do flash para cima e prenda o cartão de índice na parte traseira, de modo que metade seja exposto ao flash. O rebatedor reflete uma pequena porcentagem da luz do flash frontal enquanto o resto bate no teto e ilumina o quarto. O rebatedor preenche as sombras que não caem bem em pessoas, e é popular em fotografias de casamentos.

Loading...

O que você precisa

  • 2 tigelas, um maior que a outra, ambas com 8 cm diâmetro na base
  • Papel alumínio
  • Cola
  • Marcador
  • Tesoura
  • Canudos pretos
  • Fita adesiva grossa
  • Cartões de papel horizontais
  • Fita adesiva transparente
  • Flash externo da câmera

Referências

Loading ...
Loading ...