Equipamento de musculação para flexão de pernas

Escrito por benna crawford | Traduzido por felipe grabarz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Equipamento de musculação para flexão de pernas
Use elásticos como flexores portáteis de perna (resistance bands image by sparkia from Fotolia.com)

Os tendões são propensos a lesões, e o fortalecimento e alongamento ajuda em duas coisas, ela contribui com a prevenção de lesões e tonifica as coxas e nádegas. Academias possuem máquinas que tornam mais fácil fazer flexão de perna. Sistemas caseiros que usam o peso do corpo para trabalhar os isquiotibiais e os glúteos estão agora disponíveis. Os elásticos podem ir a qualquer nível para algumas repetições rápidas.

Outras pessoas estão lendo

Flexão de tendões

O equipamento fornece a resistência e orienta você a usar a forma correta. A flexão do tendão ou a máquina flexora requer que você deite com a face para baixo em um banco acolchoado, e deslize as pernas sob uma barra acolchoada no tornozelo ou no tendão de Aquiles. Segure as alças perto de seus ombros e levante a barra da perna para cima. Seus joelhos irão dobrar quando pressionar a barra em direção a suas costas em um processo lento, com um movimento controlado e, em seguida, solte sem mudar o ritmo ou perder o controle. Fazer repetições e adicionar peso são maneiras de aumentar a força nesta máquina.

Equipamento de musculação para flexão de pernas
Adicione peso para aumentar a força (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Flexão de pernas sentado

A máquina flexora sentada permite que você sente com as pernas estendidas para a frente. Seus tornozelos irão passar por cima da barra acolchoada na frente de você. Pressione as pernas em direção ao chão até os joelhos chegarem a um ângulo de 90 graus, e em seguida, solte lentamente e com controle. Você pode trabalhar as duas pernas, ou uma perna em isolamento e pernas alternadas.

Equipamento de musculação para flexão de pernas
Trabalhe as pernas de diversas maneiras (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Flexão de pernas em pé

O equipamento para flexão de perna em pé é um elástico de resistência. O manguito desliza sobre um tornozelo e você fica de frente para o ponto onde o cabo está conectado. Você pode contrair os músculos abdominais para aumentar a estabilidade sem mudar de posição. Lentamente mova o tornozelo fixado ao cabo para trás , até que o joelho fique em um ângulo de 90 graus. Solte a frente a uma perna reta com o mesmo controle. Depois de várias repetições, mude a braçadeira para a outra perna. A variação com o elástico resistência trabalha com o mesmo movimento que a máquina flexora. Deite-se de costas para o elástico. Una-o a um tornozelo e levante lentamente o tornozelo para a parte traseira, mantendo o joelho e a parte superior da perna no chão. Abaixe o tornozelo no chão com controle, e repita. Alterne o elástico para a outra perna. Para um desafio maior, aumente a resistência do elástico.

Equipamento de musculação para flexão de pernas
Trabalhe as pernas com elásticos (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Máquina para os glúteos

Um sistema de caseiro para trabalhar os isquiotibiais e os glúteos fornece almofadas acolchoadas para que você deslize seus tornozelos atrás de você. As almofadas seguram suas pernas firmemente enquanto você se ajoelha com as coxas contra uma barra acolchoada. Seu corpo utiliza de seu peso e permite que você se incline para frente e com um tronco reto. Aperte o peso contra o seu peito com os dois braços aumenta o treino. Existem várias versões similares de equipamentos caseiros para flexão de perna, projetado para levantadores de peso ou para as pessoas que nem sempre têm tempo para chegar a uma academia.

Equipamento de musculação para flexão de pernas
Você pode trabalhar as pernas no conforto de sua casa (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível