×
Loading ...

Como fazer equipamento para pesca com arco e flecha

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A pesca com arco e flecha era uma maneira tradicional de se pegar peixes. Essa prática ainda é comum em várias regiões. Os pescadores usam arcos e flechas para pegar uma variedade de peixes; inclusive carpas, arraias e até mesmo tubarões. Para fazer um arco personalizado para pesca é preciso reforçar alguns equipamentos e a adição de instrumentos não encontrados na caça tradicional com flechas. Você pode encontrar esse tipo de equipamento na maioria das lojas de artigos esportivos. Essa prática é legalmente aprovada em várias áreas. Contudo, antes de começar, descubra se ela é aceita em sua região e, em caso afirmativo, quais tipos de licenças são necessárias.

Instruções

Pescar com arco e flecha mantém o arqueiro ocupado antes da época da caça (Joe Raedle/Getty Images News/Getty Images)
  1. Use qualquer arco de compostos tradicionais ou recurvo para a pesca. Esses arcos especializados geralmente aguentam mais a caça tradicional. Não use seu melhor arco, mas um que aguente o uso intenso.

    Loading...
  2. Escolha um carretel. Eles vêm em três variedades básicas: um que se parece com o carretel de pesca comum, outro com laços grandes e frascos que liberam a linha, chamados de AMS. Os carreteis AMS são populares, porque a linha sai rapidamente e não precisa ser cuidadosamente enrolada de volta. Apenas a enrole de volta na carretilha.

  3. Reforce o suporte para flechas no arco. As flechas são pesadas. Esse peso extra permite que a flecha penetre tanto na água como no peixe. O suporte tradicional não funcionará bem com o peso em excesso.

  4. Escolha pontas de flecha específicas para pesca. Elas são farpadas para que a flecha não saia do peixe quando ele começar a tentar fugir depois de ser atingido.

Loading...

O que você precisa

  • Arco
  • Carretel de pesca
  • Flechas para pesca
  • Suporte para flechas
  • Pontas de flechas para pesca

Referências

Loading ...
Loading ...