Mais
×

Como fazer um equipamento para pescar no fundo do rio

Atualizado em 20 julho, 2017

As duas espécies mais comuns de bagres alvo dos pescadores são o bagre-americano e o bagre de cabeça-chata e ambas as espécies vivem e alimentam-se no fundo do rio. Os pescadores bem sucedidos fisgam esses peixes onde eles vivem, usando um equipamento que mantém sua isca no fundo. O equipamento mais comum para fazê-lo é um próprio para profundidade, no qual os pescadores conseguem prender iscas, desde minhocas para o bagre-americano até peixes vivos para os cabeça-chata.

Instruções

Equipamentos próprios para profundidade ajudam a pescar os bagres (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Use molinete e vara, de ação meio-pesada a pesada, com um carretel de linha monofilamentado que suporte de 7 kg a 10 kg. Corte um pedaço de 45 cm de linha, que vai ser usado como guia.

  2. Selecione uma chumbada que seja pesada o suficiente para manter seu equipamento no fundo. O peso depende da profundidade e da força da correnteza, mas provavelmente, terá no mínimo 14 g.

  3. Deslize a chumbada para a extremidade da linha de pesca principal e, então, prenda-a ao destorcedor no fim da linha. Use um nó Palomar (consulte Recursos) para anexar a linha ao destorcedor.

  4. Amarre uma ponta da linha guia na extremidade aberta do destorcedor.

  5. Amarre um anzol na outra extremidade da linha guia. Para o bagre-americano, os anzóis no tamanho dois ou quatro são eficientes. Use anzóis maiores para os bagres de cabeça-chata

  6. Equipe sua isca no anzol.

O que você precisa

  • Linha de pesca
  • Chumbada
  • Destorcedor
  • Anzol
  • Isca
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article