Equipamentos necessários para um sistema típico de computação gráfica

Escrito por jane williams | Traduzido por randhal wendel
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Equipamentos necessários para um sistema típico de computação gráfica
Usar o computador para design gráfico requer algumas peças importantes de hardware (Burke/Triolo Productions/Brand X Pictures/Getty Images)

Os designers gráficos tradicionais precisavam reunir uma coleção de canetas, réguas e papéis para criar novos projetos e peças de marketing. Atualmente, os designers têm a vantagem de utilizar sistemas de computação, que oferecem um modo mais rápido e conveniente de criação. Enquanto muitos dos sistemas de computação são poderosos o suficiente para lidarem com um programa gráfico, um verdadeiro sistema dedicado ao design gráfico requer mais do que simplesmente uma tela e um mouse.

Outras pessoas estão lendo

Monitor e impressora

Ao realizar o trabalho de design gráfico em um computador, o hardware necessário mais óbvio é o monitor. Escolha um monitor LCD grande o suficiente para você trabalhar confortavelmente, como um de 19 polegadas ou maior, o que deve permitir que você abra e organize todas as janelas e menus necessários durante o trabalho. Uma impressora a cores de alta qualidade imprime uma cópia do projeto, o que permite olhar para o design geral de uma forma que uma tela de computador não permite. Uma impressora também é útil para a impressão de quaisquer especificações de trabalho e instruções.

Placa gráfica

Uma placa de vídeo é o componente de hardware dentro do computador que permite que o monitor exiba imagens. Uma maior qualidade dessa placa auxilia a unidade de processamento central do computador (CPU) no processamento da informação necessária para isso, além de atualizar a tela para exibir imagens e gráficos em um ritmo mais rápido. Isso oferece uma imagem de resolução mais suave, o que ajuda o designer gráfico a trabalhar de maneira mais eficiente.

CPU e memória RAM rápidos

A CPU controla todos os processos realizados em um computador. Quanto maior sua velocidade, expressa em gigahertz (GHz), mais processos o chip pode lidar por segundo. Uma CPU de 3 GHz, por exemplo, pode executar 3 bilhões de rotações por segundo, ou seja, você provavelmente não verá qualquer atraso enquanto trabalhar no computador. A memória RAM do computador, ou memória de acesso aleatório, auxilia a CPU, oferecendo um arquivo temporário de dados e informações que o chip usa durante a execução desses bilhões de processos. Quanto mais memória RAM você tiver disponível em seu sistema, mais rápida e eficiente a CPU pode ser executada, pois não precisará acessar o disco rígido para o processamento.

Scanner e tablet gráfico

Os scanners convertem materiais impressos em arquivos digitais para uso e manipulação no computador. Fotografias, desenhos e esboços do projeto são úteis para o designer gráfico e exigem o escaneamento para inclusão e uso em projetos. Um tablet gráfico oferece ao designer uma forma de manipular o design e a utilização de ferramentas de programa de forma mais refinada e detalhada do que um mouse pode permitir. Os tablets estão disponíveis em uma variedade de tamanhos e opções, e usam uma caneta para controlar o cursor na tela.

Software e backup

Um design gráfico de computador requer um programa de software especializado, e os mais comuns são o "Adobe Photoshop", o "Illustrator" e o "InDesign". O "Quark Xpress" e o "Dreamweaver" também oferecem recursos de design gráfico e web, com muitos recursos e opções. Todos eles oferecem opções de manipulação poderosas, bem como uma infinidade de fontes e ferramentas pré-instaladas. O backup regular é um hábito recomendado, pois um arquivo de sistema operacional corrompido poderia acabar com todos os seus arquivos preciosos. Os discos rígidos externos normalmente servem como armazenamento de backup acessível e conveniente, e são facilmente graváveis e regraváveis várias vezes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível