Mais
×

Como equipar um pequeno barco de alumínio para pesca

Atualizado em 17 abril, 2017

Na primavera, verão e outono, você verá barcos de alumínio que levam os pescadores a seus locais de pesca favoritos na maioria dos lagos e rios. A maioria desses barcos são comprados com remos, um pequeno motor de popa de propulsão e um reboque. A fim de estarem pronto para ir à pesca, no entanto, algumas coisas precisam ser adicionadas aos barcos. O esforço para adicionar equipamento a um barco para torná-lo perfeito para a pesca é chamado de aparelhamento. A maioria dos pescadores pode ter seu barco pronto para pescar com equipamentos facilmente adquiridos em marinas ou lojas de materiais de esportes.

Instruções

O esforço para adicionar equipamentos a um barco para torná-lo perfeito para a pesca é chamado de aparelhamento (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Puxe o barco fora da água e deixe-o reboque em terreno plano. Anexe um assento portátil no banco mais próximo do motor e um outro assento portátil mais próximo da frente do barco.

  2. Amarre uma extremidade da corda de âncora na âncora e a outra extremidade do cabo a um grampo na parte da frente do barco. Enrole a corda da âncora e coloque-o junto com a âncora na frente do barco. Isso faz com que a âncora fique pronta para uso quando necessário.

  3. Monte o motor elétrico na parte traseira do barco. Coloque a bateria perto do centro do barco e leve os fios do motor a ela. Conecte o fio positivo no plugue positivo da bateria e o fio negativo no plugue negativo da bateria.

  4. Use a furadeira sem fio e uma broca de 0,3 cm para perfurar um buraco na amurada do barco na metade entre os dois assentos em cada lado. Monte os suportes de varas em cada lado do barco nos furos utilizando o equipamento fornecido.

  5. Posicione o transdutor no localizador de peixes na popa do barco em um lugar que estará debaixo d'água depois que o barco for ligado. Use uma caneta para marcar os furos dos parafusos que fixam o transdutor. Faça buracos de 0,3 cm com a furadeira sem fio e broca. Coloque calafetagem marinha em cada buraco. Use os parafusos fornecidos com o transdutor para apertá-lo à popa. Permita que a calafetagem marinha seque durante a noite.

  6. Escolha uma posição no barco facilmente visível aos pescadores. Monte o localizador dos peixes nessa posição usando uma furadeira sem fio, broca e o equipamento fornecido. Passe o fio do transdutor no localizador de peixe e ligue este fio na parte de trás do localizador. Passe o cabo de alimentação do localizador de peixe na bateria e ligue os fios positivos e negativos aos plugues positivos e negativos da bateria.

  7. Ligue o barco. Verifique se há vazamentos no transdutor. Se houver algum vazamento, solte os parafusos e adicione calafetagem marinha adicional.

O que você precisa

  • Assentos de barco portáteis (2)
  • Âncora
  • 61 m de corda para âncora
  • Bateria marinha de 12 V
  • Motor de pesca elétrico traseiro
  • Suportes para varas
  • Furadeira sem fio
  • Broca de 0,3 cm
  • Localizador de peixes com transdutor
  • Calafetagem marinha
  • Canetas de marcação
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article