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Como erguer naturalmente seios caídos

Atualizado em 21 novembro, 2016

Seja em função da amamentação ou porque você tenha notado uma queda na firmeza, seios caídos podem representar um problema para muitas mulheres. A gravidade ajuda na perda da firmeza do tecido mamário, já que os lóbulos dentro dos seios afinam à medida que a mulher envelhece. As mulheres com seios grandes e aquelas que amamentaram seus bebês geralmente encontram este tipo de problema. Esta ocorrência natural pode ser combatida com exercícios para fortalecer os músculos sob o tecido mamário; além disso, uma postura correta e um sutiã corretamente ajustado também combatem a flacidez dos seios. É possível erguê-los naturalmente, embora a hereditariedade, o ganho (ou perda) de peso e o estilo de vida tenham um papel fundamental na perda de tônus dos seios.

Instruções

Certifique-se sempre de vestir um sutiã com o suporte apropriado (Image Source/Photodisc/Getty Images)
  1. Verifique seu sutiã para um ajuste adequado. Muitas lojas de departamento oferecem serviços de medição para assegurar isto; certifique-se sempre de vestir uma peça com o suporte apropriado.

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  2. Durante os exercícios, sempre vista um sutiã adequado. As peças comuns não fornecem a sustentação necessária para o tecido mamário enquanto pula, corre ou dança. Você irá aliviar um pouco da queda simplesmente por não agravar sua situação, por isso use uma peça adequada para este tipo de atividade.

  3. Massageie os seios regularmente com óleo ou loção. À medida que a mulher envelhece, a pele produz menos colágeno e elastina, os dois ingredientes para uma pele saudável. Uma pele hidratada adequadamente parece mais saudável e retém mais firmeza. Sempre massageie seus seios com uma loção após o banho, para reter a umidade.

  4. Realize regularmente alguns exercícios simples, mas eficazes. Vinte apoios por dia irão combater naturalmente a flacidez dos seios e tonificar o peitoral; você irá acrescentar o benefício de tornear seus braços também.

  5. Fique ereto com as mãos juntas na altura do peito. Conte até dez e pressione-as igualmente, contanto até cinco e, depois, soltando por mais cinco. Você deve sentir esse exercício diretamente na área do peito. Comece com dez repetições e, no dia seguinte, faça 20 repetições.

  6. Repare sua postura quando estiver caminhando, sentada ou em pé. Um alinhamento reto da espinha e ombros relaxados ajudam naturalmente a erguer seios caídos, com pouco esforço. Mantenha seu queixo paralelo com o chão.

  7. Alimente-se adequadamente com vegetais frescos, grãos inteiros e proteína magra. A dieta tem um papel importante na elasticidade e saúde da pele; a nutrição é a chave para mantê-la saudável e fresca, retendo o tônus muscular.

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O que você precisa

  • Sutiã ajustado adequadamente
  • Óleo de massagem
  • Loção

Referências

Recursos

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