Erradicação de pulgas em roupas de cama e tapetes

Escrito por samantha volz | Traduzido por mari mieko
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Erradicação de pulgas em roupas de cama e tapetes
Aspirar é a maneira mais fácil de ajudar a controlar a invasão de pulgas (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

A infestação de pulgas em uma casa pode se tornar um pesadelo para o proprietário do animal; essas pragas que mordem podem causar coceira grave e pele seca e potencialmente carregam doenças que se espalham através de suas mordidas. Tapetes e roupas de cama são os melhores lugares para as pulgas se esconderem e botarem ovos, por isso a limpeza desses itens é importante para se livrar da infestação.

Outras pessoas estão lendo

Aspirar

A aspiração é a maneira mais fácil de ajudar a controlar a invasão de pulgas em tapetes e carpetes. Use os acessórios que acompanham o seu aspirador de pó para limpar completamente a cama do seu animal de estimação. Antes de começar, coloque duas ou três bolas de naftalina no saco ou recipiente coletor, para matar todas as pulgas que você aspirar. Passe seu aspirador em potência máxima sobre todos os tapetes e roupas de cama. Imediatamente descarte os materiais capturados assim que terminar a aspiração, de preferência do lado de fora de casa, no caso de qualquer pulga conseguir escapar das bolas de naftalina. Aspire todos os dias enquanto você tiver uma infestação para aspirar o maior número possível de pulgas.

Lavar

Lave todas as roupas de cama e tapetes em água quente para matar as pulgas na superfície. Lave os materiais infestados separadamente das outras peças de roupa. Use seu sabão em pó regular e execute o ciclo de lavagem na temperatura mais quente que puder e, em seguida, seque na configuração mais quente também. Inspecione os materiais mais tarde; se você encontrar alguma pulga morta, simplesmente aspire-a. Lave esses itens quando você começar a tratar a infestação de pulgas e depois novamente quando tiver certeza de que elas se foram para assegurar que nenhuma sobreviva para perpetuar o ciclo.

Prevenção

Após a limpeza e aspiração, é possível evitar que mais pulgas façam ninhos em sua roupa de cama ou carpete tratando as áreas com dissuasivos naturais. Coloque bolas de naftalina em torno dos locais onde você encontrou essas pequenas pragas; apenas se certifique de que seu animal de estimação não tentará comê-las, pois elas podem deixá-lo doente. Polvilhe terra de diatomácea sobre suas roupas de cama e carpetes para secar esses itens e, essencialmente, desidratar as pulgas levando-as à morte. Uma vez que você adicionar esse material, abstenha-se de aspirar por pelo menos três dias para permitir que ele funcione de forma eficaz. Após esse período, aspire o material e as pulgas mortas; repita, se necessário.

Outras dicas

Lavar ou limpar a vapor os tapetes e roupas de cama é outra boa opção de limpeza, especialmente se você não puder colocá-los na máquina de lavar por algum motivo. Somente o aspirador de pó nem sempre será capaz de remover todos os ovos e larvas de pulgas, por isso você deverá tratar as áreas com água quente e sabão para matá-los de alguma forma.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível