O que está errado com meu gato quando ele não para de vomitar?

Escrito por amy deemer | Traduzido por ricardo schweitzer
O que está errado com meu gato quando ele não para de vomitar?

Consulte o veterinário em caso de vômito contínuo

Comstock/Comstock/Getty Images

O vômito é comum para a maioria dos gatos, e não costuma significar problemas de saúde. No entanto, se seu gato não parar de vomitar ou demonstrar outros sinais de doença, leve-o para o veterinário.

Outras pessoas estão lendo

Bolas de pelo

Gatos de pelo longo e curto sofrem com bolas de pelo, vomitadas ocasionalmente. Escove seu gato regularmente e converse com o veterinário sobre alimentos e suplementos que possam reduzir a incidência da bola de pelos.

Comida

Seu gato irá vomitar se ele comer muito rápido ou demais. Mudanças na dieta podem levar à irritação do estômago e vômito e alimentos estragados ou reações alérgicas a comida também são possíveis causas.

Envenenamento

O vômito também pode ser causado pela ingestão de plantas venenosas, tintas a base de chumbo, café, fertilizantes e ingestão de medicações humanas. Produtos anticongelantes, que possuem um cheiro e sabor doce, também costumam causar envenenamentos em gatos.

Doenças

Doença de Addison, parasitas intestinais, câncer, doença do ouvido interno, rim e fígado, pancreatite e sepse podem causar vômito.

Atenção médica

Ligue para seu veterinário se você o vômito persistir por mais de 24 ou 48 horas, se possuir a presença de sangue ou se o animal parecer fraco ou desidratado. Procure atenção médica imediatamente se você suspeitar que seu gato ingeriu uma substância venenosa.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media