O que pode estar errado se o rejunte perto da base do chuveiro está saindo?

Escrito por leslie rose | Traduzido por mário candi tsuge
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que pode estar errado se o rejunte perto da base do chuveiro está saindo?
Utilize uma escova macia e produtos de limpeza naturais para cuidar de seu rejunte (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Caso esteja percebendo que o rejunte perto da base do seu chuveiro não está segurando tão bem como o rejunte em outro lugares, isso pode ser uma indicação para vários problemas. Qualquer coisa, desde cuidados inadequados até um problema de encanamento, pode ser a fonte dos seus problemas; então, é importante identificá-lo logo que possível. Um rejunte danificado pode levar a problemas como mofo atrás de suas paredes.

Outras pessoas estão lendo

Rejunte velho

Mesmo que seu rejunte tenha sido instalado corretamente, nada dura para sempre. Anos de exposição a um ambiente úmido e limpeza com produtos químicos farão com que seu rejunte tenha rachaduras e acabe caindo. Em torno da base do seu chuveiro, ou no espaço onde o cano encontra a parede de azulejos, a umidade é acumulada até que acaba vazando. Com o tempo, o rejunte nessas áreas poderá manchar com mofo; limpar esses locais com água sanitária ou outros produtos para matar mofo pode desgastar seu rejunte mais rapidamente do que em outros lugares.

Novo rejunte

Se essa área do seu chuveiro foi rejuntada recentemente, então o novo rejunte pode não ter sido colocado corretamente, e o velho deve ser removido antes de um novo ser colocado. Para removê-lo, é necessário usar uma serra de rejunte com ponta de carboneto. Se essa etapa foi ignorada quando colocou o novo rejunte, então ele estará se soltando porque não está aderindo corretamente ao velho. Para corrigir esse problema, você deverá remover todo o reboco novo e o velho e fazer todo o processo novamente. Se você removeu o velho antes de instalar o novo, talvez você o tenha misturado incorretamente, ou pode ter usado o tipo incorreto da massa. O rejunte epoxi somente é apropriado para juntas de azulejos de 3 mm ou menor. Para juntas maiores, você deve usar o convencional. Siga as instruções do fabricante quando for misturá-lo, ou consulte um profissional.

Onde o chuveiro encontra a parede

Se o rejunte está saindo da fissura onde o chuveiro encontra a parede, então isso pode estar acontecendo porque o chuveiro e a parede estão se movendo independentemente, criando uma fenda entre eles. É possível corrigir esse problema colocando um novo rejunte, mas você provavelmente terá esse mesmo problema mais tarde. Outra opção é remover todo o rejunte e substituir essa área do chuveiro com calafetagem. A calafetagem é flexível e um pouco elástica, além de não rachar com o movimento natural de dois corpos independentes em seu banheiro. Infelizmente, a calafetagem dura apenas dois anos, além de também ser mais suscetível a manchas de mofo. Quando ela começar a ficar com uma aparência feia, você deverá substitui-la com uma nova calafetagem.

Problemas de umidade

Se o novo rejunte está apenas saindo perto da base do chuveiro, e em mais nenhum outro lugar, isso pode ser uma indicação de problemas com umidade atrás da base do chuveiro. Os danos causados por umidade ao longo de muitos anos podem causar um grande prejuízo para você. Se suspeitar que esse é o seu problema, consulte um profissional para descobrir se há um vazamento atrás de seu chuveiro.

Cuidados adequados com o rejunte

Para aumentar a vida do seu rejunte, nunca utilize produtos químicos, como água sanitária, para limpá-lo. Selar seu rejunte o impede de manchar, tornando mais fácil a limpeza sem a água sanitária. Limpe o rejunte frequentemente com produtos naturais para limpar banheiro e escovas suaves ou esponjas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível