Erro 771 da DirectTV

Escrito por anthony oster | Traduzido por izabel santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Erro 771 da DirectTV
A DirecTV recomenda a instalação profissional da sua antena e do seu receptor (Scott Olson/Getty Images News/Getty Images)

A DirecTV é um serviço de TV por satélite que fornece canais de TV a cabo e abertos para seus usuários, além de opções DVR e de alta definição. Embora muitos usuários não sofram quaisquer problemas técnicos ao usar o serviço da DirecTV, às vezes podem encontrar uma mensagem com um código de erro, como a mensagem de erro 771.

Outras pessoas estão lendo

O que significa o erro 771

A mensagem de erro 771 refere-se à perda do sinal de satélite quando se está assistindo TV. Algumas possíveis causas para a perda de sinal são: problemas com os cabos conectando sua antena parabólica aos receptores; sua antena não está conseguindo captar o sinal; um erro no processamento do sinal ou uma tempestade causando uma perda temporária do sinal.

Verificando as conexões

Verifique os cabos de conexão entre sua antena parabólica e seu receptor da DirecTV. Examine-os em busca de cortes, áreas desgastadas ou áreas onde o cabo não está devidamente conectado. Substitua o cabo conforme necessário se você descobrir quaisquer avaria. Os cabos de alta qualidade terão blindagem e conectores banhados em ouro nas extremidades. Compre cabos coaxiais projetados para uso ao ar livre para conectar sua parabólica ao receptor, fornecendo maior proteção dos elementos naturais às conexões ao ar livre.

Procurando por obstruçoẽs

O satélite da DirecTV precisa de uma linha de visão clara da parabólica em direção ao céu. Remova galhos ou detritos que possam estar obstruindo sua antena. Ela talvez precise ser realocada para outro local da sua casa. Consulte o manual de usuário da sua antena e receptor ou entre em contato com o atendimento ao usuário da DirecTV para agendar uma instalação profissional da sua antena parabólica.

Reconfigurando o equipamento

A perda de sinal apontada pelo erro 771 pode ser causada pela incapacidade do receptor de decodificar a informação vinda da antena. A reconfiguração do receptor da DirecTV poderá solucionar esse problema. Alguns receptores possuem um botão “Reset” na parte de trás do aparelho. Pressione e segure o botão “Reset” por 15 segundos para reconfigurar o seu receptor. Se o seu aparelho não possui o botão “Reset”, desligue-o da tomada por 15 segundos e ligue-o novamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível