Erro "ETIMEDOUT" no FileZilla

Escrito por jack gerard | Traduzido por rodrigo castilhos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Erro "ETIMEDOUT" no FileZilla
Os erros "ETIMEDOUT" são provocados por falha de conexão (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O FileZilla é um programa gratuito e de código aberto que permite transferir arquivos entre servidores de internet usando o protocolo de transferência de arquivos, FTP. O cliente do FileZilla deve se conectar a um servidor usando o nome de usuário e a senha antes que os arquivos possam ser transferidos. Se o servidor não responde dentro de um determinado período de tempo, pode ocorrer um erro.

Outras pessoas estão lendo

Erros "ETIMEDOUT"

Se o cliente do FileZilla for incapaz de se comunicar com um servidor dentro do tempo especificado nas configurações do programa, ocorrerá o erro "ETIMEDOUT". A mensagem de erro "ETIMEDOUT - Connection Attempt Timed Out" (tentativa de conexão expirou) aparece na janela de conexão e o programa aborta a tentativa de conexão. Depois que um erro "ETIMEDOUT" ocorrer, o programa normalmente inicia outra tentativa de conexão automaticamente. Depende da forma que o usuário tenha configurado o FileZilla, o programa pode tentar conectar várias vezes antes de cessar completamente.

Causas do servidor

Os firewalls de hardwares e softwares são a causa mais comum de erros "ETIMEDOUT" nos servidores. Se o firewall não estiver configurado corretamente, ele não permitirá que o FireZilla conecte-se totalmente ao endereço e ao número de porta escolhidos pelo usuário. Outras causas do servidor incluem grandes quantidades de tráfego, que reduzem a banda larga disponível para a conexão, soltwares maliciosos que interferem com o funcionamento adequado do sistema operacional do servidor e problemas com o hardware de rede do servidor ou drivers de software que permitem o funcionamento correto do hardware.

Causas do usuário

Nem todos os erros "ETIMEDOUT" resultam de problemas causados pelo servidor. Esses erros também podem ocorrer devido ao firewall do computador do usuário restringir ou bloquear o tráfego de saída ou a problemas com os equipamentos de rede do usuário. A configuração incorreta do FileZilla também pode causar esses erros, se o usuário possuir as configurações de conexão configuradas para um período muito curto do limite de tempo. Vírus e malwares também podem interferir nas conexões de saída.

Corrigir problemas do "ETIMEDOUT"

Os usuários podem tentar corrigir os erros "ETIMEDOUT" ajustando o "Timeout" (tempo de espera) nas configurações do FileZilla, acessível pela opção "Settings" (configurações), no menu Edit (editar), e localizando a seção "Timeout" (tempo de espera). Fazer uma verificação de vírus e checar se as exceções do firewall e do roteador foram criadas pelo FileZilla também podem garantir que outros problemas de conexão do usuário sejam descartados. Embora os usuários não possam corrigir os erros do servidor eles próprios, a menos que tenham acesso administrativo ao servidor em questão, o aumento do "Timeout" (tempo de espera) impede que as tentativas de conexão atinjam o tempo limite muito rapidamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível