Erro "muitos usuários" no FileZilla

Escrito por karen carter | Traduzido por cezar rosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Erro "muitos usuários" no FileZilla
Erros no FileZilla (Patrick Ryan/Lifesize/Getty Images)

FileZilla é um cliente de FTP (protocolo de transferência de arquivos) que funciona em computadores Windows, Linux e Mac. O programa é utilizado para enviar, baixar, comprimir e criptografar arquivos. Esses arquivos são armazenados em servidores aos quais o usuário pode se conectar, a menos que todas conexões já estejam abertas. Tal condição retornará um código de erro 10068 "Too many users. Server is full" (Muitos usuários. O servidor está lotado.) ou "Error 421: Too many users for this IP" (Erro: 421: Muitos usuários para este IP).

Outras pessoas estão lendo

Erros

Erros da série 400 significam que a requisição enviada ao servidor não foi aceita e nenhuma ação foi realizada; também indica que o erro é temporário. O erro 421 geralmente aparece junto com outros erros do tipo "Server sent disconnect message" (Servidor enviou mensagem para desconectar), "Type 2 (protocol error)" (Tipo 2 (erro de protocolo)) e "Could not connect to server" (Não pode se conectar ao servidor). Esse grupo de erros é causado por uma sobrecarga no uso do servidor, e a solução é realizar o acesso em um outro momento.

Conexões

Sempre existem duas extremidades em uma conexão FTP: o usuário e o servidor. Erros do tipo "Too many users" (Muitos usuários) são gerados no servidor. Uma conexão é aberta quando ambos os lados estão se comunicando corretamente, e uma conexão semiaberta ocorre quando apenas um lado se conecta corretamente. O servidor registra tanto conexões abertas e semiabertas como usuários. Quando todas as conexões estiverem em uso, os usuários serão bloqueados.

Acumulação

O FileZilla é otimizado para ter velocidade, de modo que ignora conexões paralisadas até que o tempo limite se esgote. Servidores modernos podem lidar com milhares de conexões, desde que sejam configurados de forma correta, mas os servidores mais antigos são limitados a poucas centenas. Contate o administrador do servidor para verificar o limite de conexões com o servidor. Quando um roteador ou firewall do usuário interrompe uma conexão, os programas nem sempre informam ao usuário. Estas conexões interrompidas adicionam à contagem numérica, enquanto o computador do usuário tenta outra conexão. Quando os servidores têm um tempo limite grande, as conexões defeituosas se acumulam até que o servidor atualize a contagem.

Solução

Ao limitar a quantidade de conexões que você faz com o seu computador, você ajuda a evitar que o servidor acumule conexões. No FileZilla, abra "Site Manager" (Gerenciador de sites) e crie uma entrada para o servidor desejado. Insira todos os detalhes da conexão. Abra a “Transfer Settings” (Configurações da transferência) e marque "Limit number of simultaneous connections" (Limitar o número de conexões simultâneas). Digite o número máximo de conexões que você quer fazer com este servidor em particular. Não utilize um número muito elevado. Esteja ciente, no entanto, que limitar-se a uma única conexão vai parar sua navegação no servidor durante a transferência de um arquivo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível