Mais
×

Erros de problemas de calibragem do touchscreen

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Muitos dispositivos, de celulares a unidades de videogame móveis, usam touchscreen como sua área principal de entrada e saída. Mas, como qualquer componente eletrônico, o touchscreen pode desenvolver erros de calibração que requerem técnicas simples de conserto.

O touchscreen pode ser sensível, necessitando de calibração ou reparo (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Identificação

Os touchscreens reagem a pressões feitas com os dedos ou caneta própria na área visível. Geralmente, se um touchscreen não está respondendo corretamente a um toque, um modo simples de calibração é introduzido e completado para resolver o problema.

Solução de problemas

É possível que um dispositivo falhe durante o modo de calibração. Após o usuário completar todas as direções de toque de calibração, a unidade responderá com sucesso ou erro. Se outra tentativa de calibração falhar, remova o protetor de tela. Às vezes ele pode dessensibilizar a superfície da tela ou até mesmo ficar preso entre o local em que se encontram a carcaça e a tela no dispositivo.

Considerações

Dê uma olhada na borda onde o touchscreen encontra a carcaça. Certifique-se de que não haja quaisquer detritos ou pedrinhas presos nessa área. Qualquer objeto externo pode impedir o processo de calibragem, resultando em falha.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article