Ervas que ajudam a curar a fascite plantar

Escrito por rona aquino | Traduzido por tamara loebe
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ervas que ajudam a curar a fascite plantar
Ervas (Image by Flickr.com, courtesy of Cliff Hutson)

A fascite plantar é uma debilitante e dolorosa lesão no pé. Existem muitos tratamentos para ajudar esta condição, como gelo, repouso, medicamentos anti-inflamatórios e exercícios de alongamento. Além desses tratamentos, você também pode usar ervas naturais para ajudar a curar esta condição. Uma abordagem natural muitas vezes pode ser eficaz no tratamento, enquanto evita alguns efeitos colaterais de medicamentos.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

A fascite plantar é uma condição causada pelo estiramento excessivo da parte de tecido fibroso no inferior do pé chamado fáscia plantar, e envolve dor e inflamação na área afetada.

A dor da fascite plantar normalmente começa na parte inferior do seu calcanhar. Esta dor pode irradiar para o arco e um nervo pode se irritar devido ao inchaço.

Ervas

Se você preferir não usar medicamentos anti-inflamatórios, existem ervas que podem ser usadas ​​como uma alternativa para ajudar com o inchaço. Muitas ervas, como a curcumina, extrato de casca de salgueiro e bromelina têm propriedades anti-inflamatórias.

A curcumina é um tempero encontrado no açafrão, sendo muito usada em pratos na Índia, Ásia e Oriente Médio. Esta erva pode ser utilizada como um agente anti-inflamatório para aliviar a dor e inflamação nos músculos do pé. A curcumina também serve como tratamento para outras doenças tais como icterícia, problemas menstruais, hematúria, hemorragia e cólicas.

A casca de salgueiro, também podem ser utilizados para aliviar a dor e reduzir a inflamação da fascite plantar. De acordo com a University of Maryland Medical Center, a casca de salgueiro branco contém salicina, uma substância química semelhante à aspirina, que pode ser o ingrediente responsável pelos efeitos anti-inflamatórios da erva.

A bromelaína é derivada da haste e do suco do abacaxi. Esta erva pode ser muito útil no tratamento de fascite plantar, uma vez que é particularmente eficaz na redução da inflamação associada com lesões musculares.

Dosagem

Você pode comprar extrato de curcumina como um suplemento à base de plantas. Esses produtos podem ser encontrados em lojas de artigos naturais. Profissionais recomendam cápsulas que forneçam de 400 a 600 mg de curcumina, para ser tomado três vezes ao dia.

A University of Maryland Medical Center diz que você pode tirar casca de salgueiro como uma erva seca, e usá-la para fazer chá ou usar a erva em pó, em cápsulas ou líquida. Ferva de 1 a 2 colheres de sopa de erva seca em 235 ml de água. Beba de 3 a 4 xícaras ao dia. Para a erva em cápsulas ou líquida, não tome mais do que de 60 a 240 mg por dia.

A bromelina é encontrada no abacaxi, mas esta dosagem não é o suficientemente ativar seu efeito medicinal. Outras formas disponíveis são em comprimido ou cápsula para uso oral. Para usar bromelina no tratamento de lesões como fascite plantar, não tome mais do que 500 mg quatro vezes ao dia.

Prevenção/solução

A curcumina, casca de salgueiro e bromelina podem ajudar na inflamação e supressão da dor. No entanto, você ainda terá de usar os remédios tradicionais, como repouso, aplicação de gelo, diminuir suas corridas (se você for um atleta), usar sapatos com o apoio adequado e alongar os arcos do pé para que a condição seja curada corretamente. Se a fascite plantar piorar, consulte seu médico imediatamente.

Cuidado

Suplementos de ervas também podem causar efeitos colaterais, embora sejam naturais. Tome seus suplementos sempre sob a supervisão de um médico. Algumas pessoas podem ser alérgicas a certas ervas, por isso é necessária muita cautela para começar um tratamento com ervas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível