Ervas que combatem celulites

Escrito por kimberly sharpe Google | Traduzido por ewerton lima
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ervas que combatem celulites
A maioria das mulheres encara a celulite com naturalidade, independentemente do tamanho do corpo (The girl in a bathing suit on red background image by Sergii Shalimov from Fotolia.com)

Celulites aparecem predominantemente nas coxas, nádegas e braços. Dá à pele e ao tecido circundante uma cova, com a aparência de coalhada. Com o decorrer do tempo, a gordura fica presa na camada dérmica da pele e produz o aspecto irregular. Manter uma dieta saudável, perda de peso e exercício podem melhorar drasticamente a aparência da celulite. Uma ingestão precária de líquidos e uma dieta inadequada também podem fazer com que a gordura fique presa em camadas da pele. Melhorar a nutrição através de dieta adequada e de ervas pode reduzir a aparência da celulite.

Outras pessoas estão lendo

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é produzido esmagando as frutas e colocando-as em barris para que se fermentem naturalmente. A fermentação produz uma substância escura, uma espuma que é comumente chamada de "mãe". Todos os vinagres naturais da maçã vendidos em lojas de alimentos naturais contêm um grau da "mãe", já que se acredita que ela adiciona benefícios. O vinagre de maçã contém fósforo, cloro, sódio, potássio, cálcio, magnésio, flúor, ferro, cobre, enxofre e silício. Acredita-se que tomando 2 colheres de sopa de vinagre de maçã por dia, misturado em um copo de água, é possível aumentar o metabolismo, reduzir a aparência da celulite, melhorar a digestão, aliviar a constipação, melhorar a pele e fortalecer o sistema imunológico. Home Remedies Web afirma que a mistura de vinagre de maçã com óleo de massagem, se utilizada na prática da massagem, pode reduzir a aparência da celulite.

Fava-do-mar

Um tipo de alga, a fava-do-mar (Fucus vesiculosus, Ascophyllum nodosum) é colhida ao longo da costa atlântica da Europa e ao redor da Groenlândia. Também é obtida no mar Báltico e nas Ilhas Canárias. As algas também aparecem ao longo da costa atlântica da América do Norte até a Carolina do Norte. Ela é aplicada de forma tópica, massageando sobre a pele de celulite, como um aditivo à água de banho. Também é usada sob a forma de cápsulas ou chás. A erva também pode ser adicionada a alimentos durante o cozimento. Acredita-se que a fava-do-mar melhore o sistema imunológico, ajude na perda de peso natural e na redução da celulite, de acordo com o site Chinese Herbs, que oferece informações sobre suplementos nutricionais.

Cromo

Acredita-se que o picolinato de cromo auxilia no balanço natural do metabolismo e ajuda também na perda de peso, o que pode reduzir a celulite aparente. É um inibidor de apetite, de acordo com a Fitness Attitudes. Ele aparentemente ajuda a reduzir o desejo por doces e a aliviar as dores da fome. O suplemento da erva pode ser consumido em forma de pílula ou através de uma dieta natural que contenha ameixas, nozes, grãos integrais, batata e manteiga de amendoim. O uso do complemento em forma de comprimido para uma dieta saudável já pode ajudar a manter o peso a longo prazo, o que pode também reduzir o aparecimento da celulite.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível