Ervas daninhas com carrapichos

Escrito por jim gober Google | Traduzido por cassie cakes
Ervas daninhas com carrapichos

Os carrapichos são mecanismos de defesa para as sementes

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Algumas ervas daninhas são fáceis de remover e sucumbem rapidamente a tratamentos químicos ou orgânicos do gramado. Outras produzem sementes com espinhos afiados chamados carrapichos e podem ser difíceis, ou mesmo dolorosas, de controlar. Carrapichos são produzidos como um mecanismo de proteção para a planta e ajudam a semente a grudar-se em qualquer coisa com que entre em contato, inclusive pneus. Isto permite que a erva daninha se espalhe por grandes extensões de território.

Outras pessoas estão lendo

Capim-carrapicho

O capim-carrapicho, timbête ou capim-amoroso (Cenchrus echinatus) é uma erva anual que aparece durante os meses de verão, quando o solo está quente. Ela se desenvolve em solo seco e pobre e cresce em pedaços de terra estéril onde há pouca concorrência. Seu tipo de crescimento é amplo e achatado e as folhas gramíneas irradiam até 45 centímetros a partir do centro. As sementes espinhosas rígidas são mantidas pouco acima das folhas, de onde facilmente aderem à roupa ou animais que passem. Controle com corte frequente, remoção física e aplicação de herbicidas pré-emergentes em climas mais frios. No nordeste, onde persistem durante todo o ano, aplique um herbicida de contato para controle químico.

Trevo-de-carretilha

O trevo-de-carretilha (Medicago polymorpha) tem folhas como as de um trevo, com três folíolos por folha. É uma planta rasteira que se espalha por meio de estolhos acima do solo, aparecendo na primavera, antes de outras ervas daninhas. Ela produz flores amarelas, seguidas de sementes, ou carrapichos, que se agarram aos transeuntes e animais. É controlada quimicamente com herbicida de contato ou para plantas de folhas largas e boas práticas de cultivo que mantenham um gramado saudável. Desenterrar trevos-de-carretilha pode fazer com que se espalhem, visto que cada seção quebrada pode tornar-se uma nova planta.

Rosetas

As rosetas (Soliva spp.) são as sementes mais frequentes nos gramados durante o inverno. Possuem baixo crescimento e folhagem macia. Em infestações graves, as rosetas chegam a cobrir completamente o gramado. As flores amarelas são pequenas e não são visíveis, mas cada planta produz um grande e duro carrapicho no meio. Os espinhos são muito afiados e permanecem viáveis depois que a planta morre. Eles se grudam em sapatos e animais, permitindo que a planta se espalhe para outras áreas. Para controlar as rosetas, aplique um herbicida de folhas largas enquanto ela estiver crescendo ativamente no outono e na primavera, ou utilize controle mecânico.

Abrolhos

A videira da punctura ou abrolhos (Tribulus terrestris) é uma propagação anual com folhas compostas e flores amarelas. Pode ser encontrada em áreas perturbadas e gramados em climas quentes. O abrolhos tem uma raiz principal e prospera em solos secos e pobres. Seu crescimento irradia do centro da planta para fora, até 1,5 metros de diâmetro. Os carrapichos são muito duros, e uma vez maduros podem perfurar sapatos, cascos de animais e pneus. O controle de abrolhos é feito com herbicidas pré-emergentes e controle mecânico.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media