Ervas para máscaras faciais

Escrito por rona aquino | Traduzido por edeburges maria mello de souza edeburges
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ervas para máscaras faciais
Economize dinheiro criando em casa máscaras de ervas frescas (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Rejuvenesça a pele através de aplicações de máscaras faciais produzidas à base de plantas. Ao invés de usar produtos de cuidados da pele produzidos com produtos químicos prejudiciais, faça suas próprias máscaras faciais em casa, utilizando ingredientes frescos da cozinha. Caso você ainda não tenha as ervas, elas estão disponíveis em lojas de alimentos saudáveis e mercados orgânicos. Essas máscaras reduzem as impurezas, hidratam e limpam a pele.

Outras pessoas estão lendo

As flores da lavanda

A lavanda pode ser usada de várias formas para cuidar da pele, como chá e aromaterapia. O óleo tirado de suas flores é um dos mais populares da aromaterapia. Seu aroma fresco e doce é relaxante e benéfico como um componente calmante nas máscaras faciais. Suas flores ajudam a reduzir os poros dilatados e diminui a oleosidade da pele. Essas ervas também acalmam e limpam a pele.

Máscara facial de lavanda

Para fazer uma máscara facial com flores da lavanda, junte uma colher de chá de semente de linho, uma colher de sopa de flores de lavanda, uma colher de sopa de aveia em flocos e uma colher de sopa de farinha de amêndoa. Ferva uma xícara de água e jogue-a sobre as flores de lavanda e semente de linho. Deixe a mistura ferver por um minuto e, em seguida, mexa e tampe após desligar o fogo. Encoste por 15 minutos e depois coe a mistura, e reserve o líquido. Coloque a aveia e farinha de amêndoa em uma tigela, depois faça uma pasta, adicionando apenas o suficiente da água reservada para obter a textura desejada da máscara. A aveia, amêndoas e linhaça suavizam e amaciam sua pele, enquanto a lavanda limpa e acalma.

Erva-cidreira

Apesar da erva-cidreira ser bastante conhecida por causa do seu sabor na culinária, ela também traz um ingrediente benéfico para as máscaras faciais. Ela possui um leve aroma de limão que refresca a pele enquanto as propriedades adstringentes diminuem a oleosidade da pele. Apesar de grande parte da erva-cidreira ser colhida e destilada em óleos para perfumaria, ainda é possível comprá-las em sacos de folhas cortadas e peneiradas para fazer máscaras faciais.

Máscara facial com erva-cidreira

Prepare uma máscara de limpeza com erva-cidreira para reduzir a oleosidade da pele e tirar as impurezas. Junte os seguintes ingredientes: uma colher de sopa de erva-cidreira, uma colher de sopa de folha de louro, uma colher de chá de iogurte, uma colher de chá de mel e uma colher de chá de pó de argila francesa. Ferva uma xícara de água e jogue-a na erva-cidreira e folha de louro. Deixe ferver por um minuto e, em seguida, misture, tampe e desligue o fogo. Deixe por cerca de 15 minutos e depois coe a mistura, reservando o líquido. Misture iogurte, mel e argila em uma tigela e adicione uma colher de chá da mistura de ervas à mistura de argila. Mexa bem e adicione mais infusão a fim de obter a consistência desejada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível