Ervas medicinais para reduzir o alargamento da próstata

Escrito por jonathan mclelland Google | Traduzido por nicolas sales
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ervas medicinais para reduzir o alargamento da próstata
Ervas medicinais (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

A próstata é localizada nos homens logo abaixo da bexiga e é responsável pela produção de sêmen, o que fornece nutrição para os espermatozóides nos testículos. De acordo com a Mayo Clinic, homens de 40 anos ou mais experimentam alguma forma de alargamento da próstata. Quando isso acontece, ela faz pressão na uretra, o que pode dificultar a micção. O alargamento da próstata, também conhecido como hiperplasia prostática benigna, ou HPB, não é um sintoma de câncer de próstata e, na maior parte dos casos, medicação e ervas medicinais reduzem a dilatação.

Outras pessoas estão lendo

Serenoa repens

A Serenoa repens é cultivada nos Estados Unidos ao longo da costa do golfo e é bem parecida com uma palmeira. Ela funciona como um antiandrógeno, o que reduz a quantidade de diidrotestosterona, ou DHT, a ser criada na próstata. O DHT é convergido da testosterona na próstata e, quando esse químico está em superprodução, a próstata começa a alargar.

Como tratamento para uma próstata já alargada, consumir 160 mg de Serenoa repens duas vezes por dia com aproximadamente 220 ml de água é o recomendado pelo Connecticut Center for Health (Centro de Saúde de Connecticut). A dosagem diária nunca deve exceder 320 mg. Como um remédio preventivo, o consumo de 200 mg de Serenoa repens todos os dias reduzirá a quantidade de DHT no sistema circulatório e diminuirá o risco de alargamento da próstata no futuro.

Óleo anti-inflamatório

Inflamação na próstata é a principal causa da maioria dos desconfortos, além de dificultar a micção. Óleos essenciais de erva-de-são-joão, alecrim e lavanda contêm propriedades que aumentam a circulação do sangue na área em que são aplicados. Isso fará com que a inflamação decresça lentamente, o que reduzirá a pressão na uretra.

Para fazer o óleo anti-inflamatório, misture meia colher de chá de óleo de lavanda e meia colher de chá de óleo de alecrim. Junte esses ingredientes com aproximadamente 60 ml de óleo de erva-de-são-joão e agite por um minuto. Lave suas mãos para ter certeza de que estão esterilizadas e massageie suavemente a mistura diretamente na pele entre o ânus e o escroto. Massageie duas vezes por dia, uma de manhã e uma antes de dormir para aliviar a inflamação.

Zinco

O zinco é classificado como um elemento essencial no corpo e tem a função de impulsionar o crescimento celular e reforçar o sistema imunológico. Acredita-se que a deficiência de zinco no corpo seja uma das causas do alargamento da próstata. É recomendado que os homens consumam pelo menos 15 mg desse mineral diretamente dos alimentos. Como um suplemento, consumir 75 mg de zinco por dia fornecerá ao sistema imunológico os nutrientes necessários para a redução da inflamação, o que irá fazer com que a próstata alargada diminua de tamanho.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível