Ervas naturais para bronquite

Escrito por jean bardot | Traduzido por luis fernando dias carvalho
Ervas naturais para bronquite

Erva-doce é usada em medicina ayurvédica para aliviar tosse associada à bronquite

Steve Allen/Stockbyte/Getty Images

Bronquite é uma inflamação das vias aéreas nos pulmões que provoca tosse e problemas respiratórios. Bronquite aguda pode ser causada por infecção viral ou por resfriado que se inicia em outro lugar no corpo e chega aos pulmões. Já bronquite crônica ocorre na maioria das vezes em fumantes ou em pessoas com doenças pulmonares de longo prazo, como o enfisema. Em ambos os casos, a bronquite produz tosse que pode formar tecido cicatricial nos pulmões e dificultar a respiração. Certas ervas podem ajudar a reduzir os sintomas dessa inflamação; no entanto, podem também produzir efeitos colaterais. Consulte um profissional de saúde antes de começar quaisquer novos tratamentos com ervas.

Outras pessoas estão lendo

Ginseng

Essa erva milenar usada na medicina chinesa pode prevenir resfriados, gripes e atenuar a gravidade dos sintomas caso você já esteja doente, de acordo com o Centro Médico da Universidade de Maryland (CMUM). Ginseng também é considerado como tônico corporal que pode fortalecer o sistema imune. Use-o de forma preventiva para evitar adoecer e desenvolver bronquite aguda. A dose recomendada é de 400 mg por dia. Ginseng está disponível em lojas de produtos naturais e farmácias de ervas chinesas.

Verbasco

Verbasco, um tratamento de planta medicinal bastante conhecido, geralmente é prescrito para tosse, de acordo com o livro "Farmácia Verde". Ele é usado sozinho ou misturado em tônicos à base de ervas para tosse, e age como expectorante para ajudar a limpar os pulmões de muco ou congestão. Apesar de não haver dados científicos a respeito de sua eficácia contra bronquite, conhecimento popular e anos de uso na medicina natural do ocidente e oriente mostram seu valor como tratamento para tosse. Verbasco está disponível em lojas de produtos naturais. Consulte um fitoterapeuta para orientação de dosagem.

Raiz de alcaçuz

Raiz de alcaçuz produz uma fina camada chamada mucilagem, que reveste a garganta e o esôfago. Ela acalma tosse seca e tosse com coceira, de acordo com o CMUM. Faça um chá com uma colher de sopa de raiz de alcaçuz seca e uma xícara com água fervente e deixe descansar por 10 minutos. Coe e beba o quanto necessário. Como efeito colateral, esta erva pode aumentar a pressão sanguínea. Consulte seu médico caso você tome medicamento para pressão alta.

Funcho

Outra erva de sabor alcaçuz é o funcho, usado na medicina ayurvédica para diversos problemas de saúde. Ele alivia tosse de bronquite e de doenças pulmonares, de acordo com o site Multilingual Archive World Lingo. Praticantes da ayurvédica fazem xarope ou chá desta erva para tratar bronquite aguda ou crônica. Consulte seu profissional de saúde ou médico ayurvédico para diretrizes ou instruções de dosagem.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media