Ervas para níveis de creatinina

Escrito por tammy kane | Traduzido por kelly isayama
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Níveis de creatinina medem a quantidade de produtos residuais na corrente sanguínea ou urina. Esses níveis são usados para detectar quão bem os rins estão trabalhando para remover essa substância do organismo. Altos níveis de creatinina geralmente significam que os rins não estão funcionando direito e que esse composto está se acumulando no sistema. Há outros fatores que podem contribuir para altos níveis de creatinina. Eles são efeitos colaterais de medicações ou ervas, alto consumo de carne e diabetes, todos esses sobrecarregando os rins. Felizmente, há ervas disponíveis que podem ajudar a diminuir esses níveis.

Outras pessoas estão lendo

Semente de Urtiga

Um estudo publicado no Journal of The American Herbalist Guild observou que pacientes que consumiam extrato de semente de urtiga mostravam uma diminuição significante nos níveis de creatinina sérica durante o consumo e que o efeito durou bastante depois deles terem parado de tomar o extrato. A semente de urtiga é, possivelmente, a erva mais efetiva disponível capaz de diminuir esses níveis.

Canela

Canela é um tempero caseiro comum que ajuda a regular a glicemia. Ela também tem sido usada para tratar problemas renais, especialmente em diabéticos com desordens nos rins. A canela ajuda a melhorar o processo de filtração e a fortalecer rins fracos, aumentando a taxa de eliminação de creatinina.

Ginseng siberiano

O Ginseng siberiano é geralmente usado com a canela para revitalizar os rins e para diminuir níveis de creatinina. Ele é conhecido por ser útil no tratamento de doenças renais, estimulando a circulação nesses órgãos.

Raiz de dente-de-leão

A raiz de dente-de-leão é conhecida por ser uma erva diurética. Os diuréticos podem ajudar rins inativos a aumentarem a micção. Isso aumenta a eliminação feita pelos rins e dilui a quantidade de creatina no corpo, aumentando a velocidade de eliminação de resíduo urinário.

Sálvia

Pesquisadores tem usado a sálvia em pacientes que estavam em diálise por falência renal e descobriram que ela aumentava a taxa de filtração e eliminação de creatinina do corpo. Eles também perceberam que a sálvia melhorava a circulação dos rins.

Conclusão

Níveis altos de creatinina não são um problema em si, mas podem ser um sintoma de um problema médico subjacente. É importante que consultar um médico para um tratamento apropriado do problema. Se uma dieta rica em proteínas é a causa, então os hábitos alimentares devem ser mudados. É importante beber bastante água, a fim de ajudar a eliminar resíduos do organismo. Esses tratamentos com ervas são sugeridos para ajudar a diminuir os níveis de creatinina em circulação e não são uma cura para a falência renal.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível