Ervas que previnem pensamentos obsessivos

Escrito por jennifer hench | Traduzido por kauan benthien pereira macedo
Ervas que previnem pensamentos obsessivos

Pensamentos obsessivos podem controlar sua vida

Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Pensamentos obsessivos podem ocupar e tomar conta de sua mente. Eles podem ser resultado de uma doença mental ou sinais precursores de condições como ansiedade, pânico ou depressão. Você pode controlá-los com medicamentos prescritos, e algumas ervas naturais também podem ajudar a remediar os pensamentos. Qualquer adição de ervas ou remédios sem prescrição precisam ser discutidos com seu médico. O uso dessas ervas pode ajudar a aliviar alguns pensamentos obsessivos ou transtornos compulsivos.

Outras pessoas estão lendo

Gengibre, camomila e alcaçuz

Gengibre, camomila e alcaçuz são todas ervas naturais que podem ser usadas na diminuição de padrões de pensamentos obsessivos. Apesar de nenhum estudo ter provado sua efetividade, muitos optaram por tentar utilizá-las, já que estão sempre disponíveis, são fáceis de ingerir e não causam danos à saúde. O benefício de usar essas ervas (seja individualmente ou misturadas) é que elas podem ser ingeridas de forma fácil, através de chás.

Raiz de valeriana

Acredita-se que a raiz de valeriana é benéfica ao tratamento de transtornos obsessivos, como o transtorno obsessivo compulsivo (TOC). A erva é colhida na raiz da planta valeriana, que é uma planta que possui flores. As propriedades sedativas da valeriana podem ser úteis para aquelas pessoas que estão sofrendo de crises de pensamentos obsessivos.

Erva-de-são-joão

Uma erva comum para tratar a depressão é a erva-de-são-joão. Ela melhora o humor e pode ser usada tanto para depressão quanto para padrões de pensamentos obsessivos. Tanto as folhas quanto as flores podem ser utilizadas. A melhora no humor é alcançada através de dois óleos encontrados na erva-de-são-joão, hipericina e hiperforina. Apesar de os estudos clínicos serem inconclusivos e não determinarem a verdadeira efetividade para o TOC, a erva é utilizada com propósitos medicinais desde a Grécia antiga. Se você busca alívio, vale a pena tentar.

Passiflora

A passiflora é uma erva que pode ser usada para tratar pensamentos obsessivos, depressão e insônia. Suas propriedades relaxantes e estabilizadoras de humor faz com que indivíduos com TOC a usem como tratamento complementar aos tradicionais. Apesar de estudos não mostrarem claramente a habilidade da passiflora de substituir medicamentos ou terapia, existem muitas evidências de que a passiflora seja uma opção viável para muitos que sofrem com TOC ou pensamentos obsessivos em geral.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media