Saúde

Ervas para a saúde do cérebro

Escrito por robin coe | Traduzido por contributing writer
Ervas para a saúde do cérebro

Ervas que ajudam na saúde do cérebro

photo by Liz Henry, http://www.flickr.com/photos/lizhenry/2051224366/, Mezuni, http://www.flickr.com/photos/mezuni/484794086/, audreyjm529, http://www.flickr.com/photos/audreyjm529/294949230/, Pellaea, http://www.altnature.com/gallery/skullcap.htm, and DRB62, http://www.flickr.com/photos/drb62/3526490396/

Algumas ervas ajudam o cérebro, aumentando a capacidade de memória ou reduzindo os efeitos do envelhecimento. Outras relaxam o corpo e reduzem os danos que o estresse pode causar ao sistema nervoso. Certifique-se de investigar ervas particulares cuidadosamente e limitar o uso a doses recomendadas.

Outras pessoas estão lendo

Ginko

Ginko é utilizado na China como uma erva medicinal para o cérebro, desde 2800 a.C. A árvore de Ginko remonta a 200 milhões anos atrás, sendo uma das árvores mais antigas conhecidas. Ela ajuda o cérebro aumentando o nível de informação transmitida para as células nervosas.

Gotu Kola

A centelha asiática é considerada a erva da longevidade e é muito boa para o cérebro. Combate senilidade, reduz a depressão e o estresse, e melhora os reflexos.

Frutos de Roseira

Os frutos de roseira contêm concentrações muito elevadas de vitamina C. Eles também contêm altos níveis de vitaminas A, E, K e P. Frutos de roseira ajudam a nutrir o sistema nervoso inteiro. As vitaminas A, E e C contidas nos frutos da roseira são úteis para melhorar a memória.

Scutellaria

Scutellaria é um calmante forte, que contribui para o tratamento de distúrbios nervosos. Esta erva ajuda na ansiedade, insônia, estresse, histeria e convulsões. A erva ajuda a tonificar e fortalecer o sistema nervoso.

Combinações

Ginseng siberiano é frequentemente usado em conjunto com a centelha asiática, pois ajuda, tanto no físico como no emocional, a lidar com o estresse. Crataegus é frequentemente adicionado a ginko porque ajuda a aumentar o oxigênio no coração, que também é bom para nutrir o cérebro.

Não deixe de ver

Referências

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media