Ervas para tratar a doença de Peyronie

Escrito por bryan cohen | Traduzido por vanessa arnaud
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ervas para tratar a doença de Peyronie
Ervas podem ajudar a aliviar os sintomas da doença de Peyronie (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

A doença de Peyronie é uma condição desfavorável na qual ocorre o crescimento de placas fibrosas na túnica albugínea do pênis. Isto pode causar a curvatura do pênis, além de dores e desconfortos durante as relações sexuais. Apesar de não existir cura para a doença de Peyronie, há meios cirúrgicos ou medicamentosos que podem ajudar, mas eles devem ser vistos como último recurso. Há algumas ervas medicinais que podem ajudar a reduzir e aliviar os sintomas. Consulte seu médico ao primeiro sinal desta patologia e antes de tomar qualquer substância.

Outras pessoas estão lendo

História

Esta doença foi primeiramente notada no começo do século 16 e foi oficialmente nomeada pelo médico François Gigot de La Peyronie em 1743. Ele descreveu o paciente como possuindo "contas de rosário de tecido lesionado e uma curvatura do pênis durante a ereção". Desde então, nenhuma cura foi encontrada para esta condição.

Sistema circulatório

Sua melhor chance é tentar tratar os sintomas predominantes da doença em vez de acreditar que pode existir cura. Aqui listaremos algumas ervas para tratar um sistema circulatório pouco ativo, que pode ser a causa do acúmulo de placas no tecido peniano. Ginkgo biloba é conhecido por sua capacidade de melhorar a circulação sanguínea. Tente tomar 40 mg de ginkgo biloba três vezes ao dia. O ginseng siberiano pode ajudar a estimular a circulação e, além disso, auxiliar nas funções penianas. Toma uma dose de 300 mg diariamente por seis semanas. Tome 40 gotas de uma tintura preparada a partir de mirtilo três vezes ao dia para ajudar a circulação e fortalecer as veias e capilares. Estes remédios podem ser comprados em lojas de alimentos naturais e podem ser administrados ao mesmo tempo.

Remoção das placas fibrosas

Uma vez que é a formação de placas fibrosas que causa a doença de Peyronie, há uma correlação entre remover as placas arteriais e melhorar os sintomas. Seguem algumas ervas que podem ajudar neste objetivo. A erva espinheiro pode ajudar a remover as placas expandido os vasos sanguíneos. Tome um suplemento de espinheiro em uma dose de 150 mg três vezes por dia. A cavalinha também pode ajudar a remover estas placas por fortalecer as paredes das artérias e veias ao londo do corpo. Também é rica em sílica, que é a base do medicamento homeopático para o tratamento da doença de Peyronie (veja Seção 4). Tome um chá de cavalinha uma vez ao dia com 2 g de cavalinha por xícara. Apesar de não ser uma erva, a coenzima Q10, semelhante a uma vitamina, é importante para fortalecer as veias e limpá-las das placas acumuladas. Tome uma dose de 100 mg por dia. Essas substâncias podem conjuntamente ajudar a livrar o pênis das placas e podem ser tomadas por mais tempo do que as ervas mencionadas na Seção 2.

Medicamentos homeopáticos

Enquanto tomar outras ervas medicinais (que podem ser utilizadas pelo tempo que desejar, com exceção do ginseng), você também pode utilizar medicamentos homeopáticos para melhorar sua condição. Dois medicamentos famosos por ajudar na doença de Peyronie são sílica e ácido fluórico. Há poucas evidências oficiais sobre os efeitos destes dois remédios para o tratamento da doença de Peyronie, mas, considerando que a probabilidade de efeitos indesejáveis produzidos por um medicamento homeopático é muito baixa, pode valer a pena tentar. Tente os dois em uma potência baixa de 3x (onde x é igual a 10 vezes a potência homeopática padrão) por duas semanas e depois interrompa o tratamento e espere por resultados. O secale também pode ser um remédio eficaz, uma vez que ajuda a circulação sanguínea e desfaz coágulos. Tente uma dose de 6x ou menos, três vezes ao dia, e veja se os sintomas melhoram.

Aviso

Há muitas informações na internet sobre o tratamento da doença de Peyronie. Um site em particular, o The Peyronie’s Disease Institute, apresenta um exame detalhado do começo ao fim. Não confie em anúncios a menos que sejam recomendados por seu médico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível